MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Kobayashi confirma que está fora da Fórmula 1 em 2013

O japonês Kamui Kobayashi desistiu oficialmente de tentar uma vaga entre as equipes que disputarão a Fórmula 1 em 2013 e está fora da categoria. Nesta segunda-feira ele admitiu que a falta de tempo para conseguir um patrocinador foi fundamental para que f

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.12.2012, 19:45:01 Editado em 27.04.2020, 20:36:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O japonês Kamui Kobayashi desistiu oficialmente de tentar uma vaga entre as equipes que disputarão a Fórmula 1 em 2013 e está fora da categoria. Nesta segunda-feira ele admitiu que a falta de tempo para conseguir um patrocinador foi fundamental para que ficasse de fora. O piloto ainda fez questão de agradecer seus fãs, que chegaram a doar dinheiro para que ele conseguisse uma escuderia para o ano que vem.


continua após publicidade

"A todos meus fãs, obrigado pelo grande apoio. Estou muito feliz que muitos tenham doado ou tentado doar", apontou, em comunicado em seu site oficial. "Infelizmente, o tempo foi muito curto e eu não consegui uma vaga em equipes competitivas para 2013. Tenho que admitir que sinto muito pelos fãs e pelas companhias japonesas que me apoiaram. Mas estou confiante que acontecerá em 2014."


Kobayashi teria desistido depois que a Lotus anunciou a renovação de contrato de Romain Grosjean, também nesta segunda. Com isso, sobraram apenas quatro vagas, em equipes que podem não ser consideradas "competitivas". A Caterham tem somente Charles Pic confirmado até o momento, enquanto a Marussia conta só com Timo Glock. Já a Force India ainda não anunciou nenhum de seus dois nomes para 2013.


continua após publicidade

Considerado um dos pilotos mais talentosos da Fórmula 1 na atualidade, Kobayashi correu pela Sauber em 2012, mas perdeu seu lugar para o mexicano Esteban Gutierrez. Esta foi a terceira temporada completa do japonês na categoria, todas pela mesma equipe. Em 2009 ele participou de três provas pela Toyota.


O piloto anunciou que colocará fim às doações, mas que guardará o dinheiro para tentar voltar à Fórmula 1 em 2014. Ele admitiu que analisará outras opções na carreira, mas garantiu que não tem interesse de correr em nenhuma outra categoria.


"Gostaria de parar as doações por agora e enquanto guardo todo o dinheiro para 2014, vou começar a procurar a melhor opção para 2013 e também 2014. Minha principal prioridade é conseguir um lugar competitivo na Fórmula 1 em 2014. Não tenho interesse em correr em qualquer outra categoria", afirmou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Kobayashi confirma que está fora da Fórmula 1 em 2013"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!