MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Torcida do Zenit pede time sem negros e homossexuais

A principal torcida organizada do Zenit St. Petersburg, atual vencedor do Campeonato Russo, divulgou um manifesto em que pede para que o clube conte no seu elenco apenas com jogadores que sejam brancos. Além disso, defende que o time não tenha atletas que

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.12.2012, 14:45:05 Editado em 27.04.2020, 20:36:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A principal torcida organizada do Zenit St. Petersburg, atual vencedor do Campeonato Russo, divulgou um manifesto em que pede para que o clube conte no seu elenco apenas com jogadores que sejam brancos. Além disso, defende que o time não tenha atletas que sejam homossexuais.


continua após publicidade

"Como clube mais ao norte das grandes cidades europeias, nunca tivemos vínculo com África, nem com América Latina, Austrália ou Oceania", assinala o comunicado divulgado pela torcida organizada Landscrona. "Agora estão impondo ao Zenit jogadores negros quase por força e isto causa uma reação", reclama. "Somos contra que no grupo do Zenit joguem representantes das minorias sexuais".


A polêmica manifestação dos torcedores recebeu uma resposta negativa da diretoria do Zenit. O clube russo disse que apoia a tolerância e contrata jogadores apenas em razão da sua habilidade, insistindo que "a equipe está voltada para o desenvolvimento e integração na comunidade do futebol mundial, e não possui visões arcaicas".

continua após publicidade

O Zenit não tinha contratado jogadores até a última janela de transferências, quando se reforçou com o atacante brasileiro Hulk e o meia belga Axel Witsel. O meia francês Yann M'Vila recusou uma proposta para se transferir ao clube em agosto após receber ameaças de morte.


Apesar da manifestação, a Landscrona negou que seja racista. "Não somos racistas e para nós a ausência de jogadores negros no Zenit é apenas uma tradição importante que sublinha a identidade da equipe e nada mais".


A Rússia tem lutado para combater o racismo e a violência em seus estádios, já que se prepara para sediar a Copa do Mundo em 2018. Jogadores negros são frequentemente alvos de cânticos racistas e alguns, como o brasileiro Roberto Carlos, tiveram bananas atiradas em sua direção por torcedores.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Torcida do Zenit pede time sem negros e homossexuais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!