MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Brasil encerra Mundial de Natação com duas medalhas

O Brasil terminou o Mundial de Natação em Piscina Curta com o 13.º lugar no quadro de medalhas, com um ouro e um bronze. Como Cesar Cielo e Thiago Pereira, entre outros, optaram não competir para descansar, o País teve resultado muito pior do que de dois

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.12.2012, 17:45:01 Editado em 27.04.2020, 20:36:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Brasil terminou o Mundial de Natação em Piscina Curta com o 13.º lugar no quadro de medalhas, com um ouro e um bronze. Como Cesar Cielo e Thiago Pereira, entre outros, optaram não competir para descansar, o País teve resultado muito pior do que de dois anos antes, quando conquistou oito medalhas em Dubai. Neste domingo, no último dia de competição em Istambul, na Turquia, a natação brasileira passou sem medalhas nas quatro finais das quais participou.


continua após publicidade

A maior esperança do dia era nos 50m peito masculino, mas João Gomes Júnior terminou no quarto lugar, com o tempo de 26s50, mesma marca que havia feito na semifinal. Felipe Lima bateu em sexto, com 26s68, melhorando apenas dois centésimos com relação a sábado. O ouro foi para o norueguês Aleksander Rognerud Hetland, com 26s30. Vale lembrar que Felipe França, campeão mundial em Dubai, em 2010, abriu mão de competir na Turquia.


Na sua despedida das piscinas, a agora aposentada Flavia Delaroli-Cazziolato foi a última colocada da final dos 50m livre, com 24s83, piorando os 24s55 das semifinais. A vitória foi da bielo-russa Aliaksandra Herasimenia, que completou a prova em 23s64.


continua após publicidade

Nos 100m borboleta, Daynara de Paula, que era reserva, foi beneficiada pela desistência de duas finalistas e acabou sendo chamada para nadar a final. Mas ela também terminou em último, com 59s64, três segundos e meio distante da campeã Ilaria Bianchi, da Itália.


Já Fabiola Molina alcançou o sétimo lugar na final dos 50m costas. A nadadora de 37 anos cravou o tempo de 26s97, pouco mais de um segundo a mais que a campeã da prova, a chinesa Jing Zhao, 15 anos mais nova. A prata foi para a norte-americana Olivia Smoliga, que tinha um ano quando a brasileira ganhou sua primeira medalha pan-americana, em 1995.


Na última prova do Mundial, o revezamento 4x100m medley masculino chegou a lutar pela medalha, mas terminou na quarta colocação, atrás de EUA, Rússia e Austrália. Depois de nadarem Guilherme Guido, Felipe Lima e Kaio Marcio Almeida, este entregou para Guilherme Santos no terceiro lugar, mas o nadador de livre não foi bem e acabou ultrapassado pelos australianos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Brasil encerra Mundial de Natação com duas medalhas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!