Esportes

Juventus vence e amplia vantagem na liderança

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 15 de dezembro (Folhapress) - Com o apoio de sua torcida, a Juventus não encontrou obstáculos para vencer a Atalanta por 3 a 0, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Italiano.

Todos os três gols da equipe de Torino foram marcados ainda no primeiro tempo. Aos 2min, o atacante Vucinic abriu o marcador. Pouco depois, Pirlo ampliou a vantagem e aos 27 Marchisio fez o terceiro.

Logo em seguida, aos 31 minutos, a situação ficou ainda mais complicada para a Atalanta, que viu Manfredini ser expulso após receber o segundo cartão amarelo.

Com a vitória, a Juventus, atual campeã italiana, aumentou sua vantagem para a segunda colocada, que até o momento é a Inter de Milão, equipe derrotada no sábado pela Lazio, por 1 a 0, no estádio Olímpico de Roma.

Assim, a vantagem que era de quatro pontos subiu para sete. Porém o Napoli, que enfrenta o Bologna, neste domingo, às 17h45, pode diminuir a folga do time de Torino para cinco pontos, caso triunfe em Nápoles.

Na próxima rodada, a Juventus joga com o Cagliari fora de casa, na sexta-feira, enquanto a Atalanta recebe a Udinese, no sábado.



Os jogos da 17ª rodada do Campeonato Italiano:



Ontem

Udinese 1 x 1 Palermo

Lazio 1 x 0 Inter de Milão



Hoje

Fiorentina 4 x 1 Siena

Catania 3 x 1 Sampdoria

Chievo 1 x 0 Roma

Genoa 1 x 1 Torino

Juventus 3 x 0 Atalanta

Milan 4 x 1 Pescara

Parma 4 x 1 Cagliari

Napoli x Bologna
 

continua após publicidade