Esportes

Com queda ante Corinthians, ingleses somam 7º fracasso em 9 finais de Mundial

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 16 de dezembro (Folhapress) - País que criou as regras do futebol, a Inglaterra adicionou hoje mais um fracasso a uma longa lista em competições mundiais.

Com a derrota do Chelsea ante o Corinthians em Yokohama, os clubes ingleses acumulam apenas dois títulos em dez disputas. Só venceram duas das suas nove decisões.

A seleção inglesa não foge a esta regra. Conquistou somente uma das 19 edições de Copa do Mundo. Foi em casa, sob polêmica de arbitragem, em 1966.

Das equipes britânicas, apenas o Manchester United sagrou-se campeão mundial. Em 1999, bateu Palmeiras por 1 a 0. Em 2008, derrotou a equatoriana LDU pelo mesmo placar.

Porém, o time mais vitorioso da Inglaterra se deu mal em outras duas vezes. Perdeu para o Estudiantes, da Argentina, em 1968, e, em 2000, no Maracanã, foi o terceiro do seu grupo, atrás do Vasco e do mexicano Necaxa.

O Nottingham Forest, então bicampeão europeu que desistiu do Mundial em 1979, sucumbiu ante o Nacional do Uruguai no ano seguinte. O Liverpool, contra o Flamengo, logo depois. Em 1982, o Aston Villa não resistiu ao uruguaio Peñarol.
 

continua após publicidade