MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Guerrero pede Corinthians mais ofensivo na final

O atacante Paolo Guerrero afirmou nesta sexta-feira que o Corinthians precisa ser ofensivo na decisão do Mundial de Clubes, neste domingo, contra o Chelsea, em Yokohama. O jogador peruano prometeu que o time não terá uma postura defensiva e espera uma atu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.12.2012, 07:27:01 Editado em 27.04.2020, 20:36:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O atacante Paolo Guerrero afirmou nesta sexta-feira que o Corinthians precisa ser ofensivo na decisão do Mundial de Clubes, neste domingo, contra o Chelsea, em Yokohama. O jogador peruano prometeu que o time não terá uma postura defensiva e espera uma atuação bem melhor do que a da estreia no torneio, quando venceu o Al Ahly, do Egito, por 1 a 0.


continua após publicidade

"Podemos jogar mais à frente. O último jogo tem que esquecer, foi um jogo difícil para nós, tinha muita intensidade. Agora chegou o momento que não podemos pensar em jogar defensivamente, vai ser difícil, mas podemos ganhar", declarou Guerrero, autor do gol que classificou o time para a final do Mundial de Clubes.


Assim, Guerrero prometeu que o Corinthians não atuará retraído neste domingo e vai encarar o Chelsea na decisão. "Temos de jogar de igual para igual, nós, como eles, temos muita qualidade e temos de jogar de igual para igual", afirmou.


continua após publicidade

Guerrero chegou a ser dúvida para a disputa do Mundial de Clubes após sofrer uma lesão no joelho direito na última rodada do Campeonato Brasileiro. Ele voltou a ressaltar que a contusão não é mais um problema. "Estou 100%, tive problema, mas agora estou bem", comentou.

O atacante corintiano garantiu que não está obcecado com a possibilidade de fazer o gol de um possível título mundial do Corinthians. "Como centroavante, pivô, penso em marcar, se eu tiver a chance de passar uma bola, vou passar", disse, minimizando a chance se tornar um ídolo do torcedor corintiano. "Isso é a torcida que vai saber, não estou pensando nisso, quero jogar o melhor possível para dar o título mundial", afirmou.

Guerrero também apontou que conquistar o título mundial tem a mesma importância para Chelsea e Corinthians. "Acho que sim, eles dão importância, tem peso, eles vieram para ganhar, nunca foram campeões mundiais, é tão importante para eles quanto para nós", disse.

O jogador peruano avaliou como positiva a possibilidade de duelar com o zagueiro brasileiro David Luiz na decisão deste domingo. "Gostaria que ele me marcasse, e jogasse como zagueiro, mas tem que perguntar para o técnico (Rafa Benítez) se ele vai jogar assim, gosto de enfrentar bons zagueiros", explicou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Guerrero pede Corinthians mais ofensivo na final"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!