MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Corinthians projeta atuação mais tranquila na final

Passado o nervosismo e a ansiedade da estreia, o Corinthians projeta uma atuação mais tranquila na final do Mundial, domingo, contra Chelsea ou Monterrey. Segundo a análise dos jogadores e do técnico Tite, a responsabilidade da vitória atrapalhou a perfor

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.12.2012, 15:03:01 Editado em 27.04.2020, 20:36:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Passado o nervosismo e a ansiedade da estreia, o Corinthians projeta uma atuação mais tranquila na final do Mundial, domingo, contra Chelsea ou Monterrey. Segundo a análise dos jogadores e do técnico Tite, a responsabilidade da vitória atrapalhou a performance corintiana na vitória sobre o Al Ahly, por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Toyota, no Japão, mas a decisão do título deve ser diferente.


continua após publicidade

"A gente tinha 90 e poucos por cento de responsabilidade de ganhar a partida. O importante hoje era vencer", afirmou o lateral Fábio Santos, ao comentar a sofrida vitória corintiana desta quarta-feira, quando o time egípcio dominou o segundo tempo. "Caso venha o Chelsea, aí muda: a responsabilidade de vencer é do Chelsea. Acredito que nossa equipe estará muito mais tranquila para fazer a final."


O discurso dos jogadores foi quase unânime nesta quarta-feira, reconhecendo que o time recuou muito e caiu de produção no segundo tempo, permitindo a pressão do Al Ahly. "A gente fez 1 a 0 e sabia que tinha que jogar com o regulamento debaixo do braço. Mas a gente recuou até demais", avaliou o volante Ralf. Mas todos no elenco corintiano projetam evolução para a decisão do título no domingo.


continua após publicidade

"Agora, na final, tira a ansiedade que houve na primeira partida", disse o também volante Paulinho. "Vamos tentar melhorar para a final", prometeu o zagueiro Paulo André, que ainda garantiu que o frio intenso no Japão e a diferença de fuso horário não interferiram na performance corintiana na estreia. "A gente já está acostumado. Não teve interferência no rendimento da equipe."


Segundo Tite, o discurso que ele pretende passar agora para os jogadores já está pronto. "É a possibilidade real do título. A gente chegou nesse estágio", avisou o treinador, projetando a disputa da final do Mundial, marcada para acontecer no domingo, a partir das 8h30 (horário de Brasília), em Yokohama - o segundo finalista sai nesta quinta-feira, no jogo Chelsea x Monterrey.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Corinthians projeta atuação mais tranquila na final"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!