MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Liga alemã aprova medidas contra violência das torcidas

Os 36 clubes que compõem a primeira e a segunda divisões do Campeonato Alemão aprovaram nesta quarta-feira, em consonância com a federação local e com os organizadores da competição, regras mais duras para controlar a ação de torcedores. A medida, duramen

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.12.2012, 14:18:01 Editado em 27.04.2020, 20:36:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os 36 clubes que compõem a primeira e a segunda divisões do Campeonato Alemão aprovaram nesta quarta-feira, em consonância com a federação local e com os organizadores da competição, regras mais duras para controlar a ação de torcedores. A medida, duramente criticada pelas torcidas, visa barrar a crescente de violência nos estádios de lá.


continua após publicidade

De acordo com a liga alemã, na última temporada 1.142 torcedores ficaram feridos em partidas das duas primeiras divisões, um aumento de 120% com relação aos números apresentados 12 anos antes. De acordo com a polícia, existe o cadastro de 16,5 mil torcedores tidos como potencialmente violentos na Alemanha.


A torcidas dos grandes clubes alemães já vinham protestando há algumas semanas contra a aprovação dessas restrições. Uma das formas de se mostrarem contrárias às medidas era ficando em silêncio nos 12min12s iniciais dos jogos, numa referência à data da reunião (12 de dezembro). Nesta quarta, cerca de 400 torcedores, de diversas equipes, protestaram na frente do hotel onde acontecia a reunião, em Frankfurt.


continua após publicidade

Entre as mudanças aprovadas nesta quarta-feira está o controle de entrada dos torcedores nos estádios por meio de vídeos, que identificarão quem cometer violência. Além disso, será proibida a entrada de fogos de artifício e sinalizadores. Também haverá restrição na venda de ingressos para torcedores visitantes em jogos de alto risco.


As medidas ainda precisam ser sacramentadas pela Federação Alemã, que deverá apenas referendar a decisão tomada nesta quarta. As novas regras começarão a valer na próxima temporada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Liga alemã aprova medidas contra violência das torcidas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!