Esportes

Atletismo de Ivaiporã é destaque no PARAJAPs

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Atletismo de Ivaiporã é destaque no PARAJAPs
fonte: Divulgação
Atletismo de Ivaiporã é destaque no PARAJAPs

O município de Ivaiporã mais uma vez é destaque no atletismo paralímpico paranaense. Desta vez os atletas ivaiporaenses conquistaram o terceiro lugar geral nos 1º Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (PARAJAPs) realizado nesta semana em Londrina. A organização do evento foi do Departamento para Desporto da Secretária de Esportes do Paraná. A conquista se deu nas modalidades para atletas com deficiência intelectual (DI) e deficiência física parcial (T38).

continua após publicidade

Individualmente, Evanilton Borges (DI) conquistou três medalhas de ouro (100, 200 e 400 metros), ele também bateu o recorde brasileiro nos 100 metros rasos com o tempo de 11m49. Leonel de Oliveira Pedroso (DI) também levou para Ivaiporã três medalhas de ouro (800, 1.500 e 5000 metros). Welinton de Souza Francelino (DI) recebeu o ouro no arremesso de peso e salto triplo, ele também conseguiu a medalha de bronze nos 200 metros. Já o atleta Leandro dos Santos Barros (DI/D38) conquistou três medalhas de ouro nos 1500, 400, 800 metros.

Por equipe foram conquistadas mais duas medalhas pelos atletas Evanilton Borges, Leonel de Oliveira Pedroso, Welinton de Souza Francelino  e Leandro dos Santos Barros, uma de ouro no revezamento 4x400 e outra de prata no revezamento 4x100.

continua após publicidade

O coordenador de Esportes e Lazer da prefeitura de Ivaiporã, Amarildo Martins Barbosa, comemora a conquista. “Graças ao trabalho do professor Everton, juntamente com o departamento de esportes da prefeitura fechamos o ano com mais essa grande conquista”.

Durante o ano, a mesma equipe de atletismo foi campeã do Circuito Caixa, conquistou o terceiro lugar geral no brasileiro de atletismo da ABDEN, ambos em São Paulo e agora o terceiro lugar geral no Parajaps.