MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Geisa mira Top 5 no arremesso de peso em 2013

Melhor brasileira no atletismo olímpico, Geisa Arcanjo tem planos ainda modestos para 2013. Sétima colocada nos Jogos de Londres no arremesso de peso, ela pretende ganhar duas posições no Mundial de Moscou, em agosto do ano que vem."Quero passar pelo meno

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.12.2012, 17:18:01 Editado em 27.04.2020, 20:36:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Melhor brasileira no atletismo olímpico, Geisa Arcanjo tem planos ainda modestos para 2013. Sétima colocada nos Jogos de Londres no arremesso de peso, ela pretende ganhar duas posições no Mundial de Moscou, em agosto do ano que vem.


continua após publicidade

"Quero passar pelo menos um mês competindo na Europa, para conhecer mais as adversárias, e ficar entre as cinco melhores no Mundial de Moscou, a principal competição de 2013", diz a atleta de apenas 21 anos, ainda nova numa prova dominada por atletas que beiram os 30.


Campeã mundial júnior - título que perdeu por doping -, ela mira superar, em 2013, o recorde sul-americano de Elisângela Adriano, que arremessou 19,30m há 12 anos. Para isso, a garota precisa melhorar 28cm sua marca. Algo que não parece difícil para quem pretendia atingir 18,50m em Londres e chegou até 19,02m, melhorando quase dois metros (1,99m) o seu recorde pessoal em 2012.


continua após publicidade

"Vou investir forte na minha preparação física, mas quero ganhar mais força psicológica para superar de novo as metas. Uma delas é alcançar o recorde sul-americano", conta ela, que não tem o que reclamar do ano que chega ao fim. "A temporada de 2012 foi ótima. Ganhei títulos, fui à final em Londres, superei as minhas expectativas. Estou confiante e treinando forte para o ano que vem."


Com os 19,02 m de Londres, ela garantiu o primeiro lugar no Ranking Sul-Americano de 2012 e o recorde continental sub-23. Atleta do Pinheiros, ela treina com o cubano Justo Navarro no Centro Nacional de Treinamento da CBAt, em Uberlândia (MG). "Ele (Justo) é exigente, não passa a mão na cabeça de ninguém e sempre cobra dedicação", observa a atleta, primeira finalista olímpica do Brasil no arremesso de peso.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Geisa mira Top 5 no arremesso de peso em 2013"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!