Esportes

City pede desculpas após torcida agredir zagueiro rival

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 9 de dezembro (Folhapress) - Enquanto comemorava o gol de Robin van Persie, já nos acréscimos, que deu a vitória por 3 a 2 ao Manchester United sobre o rival City, o zagueiro Rio Ferdinand foi atingido por uma moeda, atirada das arquibancadas, que cortou seu supercílio.

Um torcedor também invadiu o gramado em direção ao zagueiro do United, mas acabou sendo impedido pelo goleiro Joe Hart, do City.

"É uma infelicidade um torcedor do City sair correndo e atirar moedas", disse Alex Ferguson, técnico do United, à BBC. "Isso não deveria acontecer. A mesma coisa aconteceu no estádio do Chelsea. Poderíamos ter passado sem isso", acrescentou.

Desculpas

Após o episódio, o Manchester City publicou uma nota em seu site oficial pedindo desculpas a Rio Ferdinand e afirmou que o clube irá cooperar com as investigações da polícia, cedendo as imagens do circuito interno de TV para identificar os culpados.

"O Manchester City oferece suas sinceras desculpas a Rio Ferdinand. O clube repudia qualquer tipo de ação como a que feriu o zagueiro. Funcionários da segurança estão cooperando com a polícia em relação aos eventos do jogo contra o United e irão fornecer imagens do circuito interno e relatos de testemunhas. Após a investigação, o clube também irá aplicar suas próprias políticas disciplinares para torcedores declarados culpados", dizia a nota.
 

continua após publicidade