Esportes

Barrichello diz estar dividido entre a Indy e a Stock Car

Da Redação ·





ªSÃO PAULO, SP, 9 de dezembro (Folhapress) - Após participar das últimas três provas da Stock Car como convidado, Rubens Barrichello afirmou que não sabe ainda onde correrá na próxima temporada. "Estou dividido entre a Fórmula Indy e a Stock Car", disse via assessoria de imprensa.

Neste domingo, na Corrida do Milhão, o piloto largou em 7º e terminou a prova em 22º.

"Estava difícil escolher a estratégia desde o início. Havia o risco da chuva, quem parasse cedo talvez tivesse ter de parar de novo, porque os pingos estavam acontecendo. Optamos por andar em pouco mais, mas no momento em que eu ia entrar, que era numa hora legal da prova, aconteceram dois safety cars. Isso prejudicou toda a estratégia. Mas foi mais um aprendizado. A velocidade está lá. Falta ainda acertar o ritmo".

Com 40 anos, Rubinho disse que está ponderando as opções e a decisão sairá em breve. "Gostaria de fazer um ano melhor que este da minha estreia [na Indy] e botar em prática o que aprendi", justificou.

A escolha pela Stock Car atenderia um pedido da família. "Pode estar chegando a hora de voltar para casa. Quero que meus filhos tenham a infância que eu tive. De qualquer forma, estou numa boa situação, porque tenho a condição de escolher onde vou trabalhar. Agora, é questão de pensar direitinho", concluiu Barrichello.

A Corrida do Milhão teve Thiago Camilo como vencedor, mas quem conquistou o título foi Cacá Bueno, que terminou na 3ª posição.
 

continua após publicidade