MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Brasil deve evoluir para sediar torneios, diz Federer

Após grande exibição no Ginásio do Ibirapuera, Roger Federer e Jo-Wilfried Tsonga admitiram que o Brasil ainda precisa melhorar sua infraestrutura para poder receber torneios de tênis de maior porte, como o ATP Finals, almejado pelo Rio de Janeiro nos últ

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.12.2012, 10:51:01 Editado em 27.04.2020, 20:36:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após grande exibição no Ginásio do Ibirapuera, Roger Federer e Jo-Wilfried Tsonga admitiram que o Brasil ainda precisa melhorar sua infraestrutura para poder receber torneios de tênis de maior porte, como o ATP Finals, almejado pelo Rio de Janeiro nos últimos anos.


continua após publicidade

"Acho que seria necessário melhorar algumas coisas, sem dúvida. Porque você quer fazer com que os fãs tenham a melhor experiência possível. A imprensa do mundo todo comparece. Você precisa pensar grande. Então, obviamente, a ATP tem uma exigência alta com toda a estrutura", afirmou o suíço, que evitou entrar em detalhes sobre as carências na estrutura local.


Na sua avaliação, o Ibirapuera é um ginásio pequeno diante da necessidade de maior espaço para público e mídia. "Acho que o ginásio é um pouco velho, não sei o quanto, mas você precisa de mais espaço para todos, alguns ajustes. Talvez pudesse receber um torneio 250, mas seria necessário construir uma segunda quadra", considerou, sem deixar de elogiar a torcida brasileira. "A atmosfera é ótima, o público é incrível. Não devem se preocupar com isso".


continua após publicidade

Derrotado por 2 sets a 0, na noite de sábado, Tsonga também comentou sobre a possibilidade de o Brasil sediar grandes eventos de tênis no futuro. "Não neste ginásio, com certeza", ressaltou o francês, que citou as vantagens da Arena 02, atual sede do ATP Finals, em Londres.


"O ginásio em Londres é realmente impressionante. É um local bonito e grande para nós, com bom espaço para torcida, mídia, vestiário, camarotes. Os ingressos estão sempre esgotados. É simplesmente perfeito", enumerou.


O francês, porém, acredita que o Brasil deverá ganhar bastante estrutura para esportes após sediar a Copa do Mundo, em 2014, e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.


"No futuro, acho que o Brasil vai melhorar muito. Será sede da Copa do Mundo, da Olimpíada... Serão várias coisas boas. Eu tenho certeza que, no futuro, o País terá condições de receber um grande torneio", apostou o atual número oito do mundo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Brasil deve evoluir para sediar torneios, diz Federer"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!