MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Tsonga descarta disputar Brasil Open em 2013

Cotado para ser uma das estrelas do Brasil Open de 2013, o francês Jo-Wilfried Tsonga decepcionou os fãs na noite de sexta-feira ao descartar sua participação no principal torneio de tênis em solo brasileiro. Por ser disputado em fevereiro, em uma quadra

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.12.2012, 10:03:01 Editado em 27.04.2020, 20:36:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Cotado para ser uma das estrelas do Brasil Open de 2013, o francês Jo-Wilfried Tsonga decepcionou os fãs na noite de sexta-feira ao descartar sua participação no principal torneio de tênis em solo brasileiro. Por ser disputado em fevereiro, em uma quadra de saibro montada no Ginásio do Ibirapuera, o ATP 250 poderia ser utilizado como preparação para a temporada de saibro da Europa, que tem Roland Garros com ápice.


continua após publicidade

Apesar das condições semelhantes, Tsonga acredita que ficaria muito longe de casa em um momento no qual costuma disputar torneios indoor, em quadra rápida, no continente europeu.


"Roland Garros é um torneio diferente de todos no saibro. As condições e o saibro são diferentes. Não é porque você joga bem aqui que vai jogar bem lá também", explicou o atual número 8 do mundo. "Ainda sou um bom jogador em indoor e neste momento há torneios na Europa, onde posso estar mais perto de casa. Meu calendário é bem apertado, então, quanto mais tempo passo em casa, melhor é para mim".


continua após publicidade

O francês, no entanto, não descartou uma futura participação na competição brasileira. "No futuro eu poderia avaliar essa possibilidade. Por que não? Mas, para o próximo ano, eu vou ficar na Europa", destacou o Top 10, que venceu Thomaz Bellucci em jogo-exibição disputado no Ibirapuera, na noite de sexta.


Neste sábado, ele vai duelar com a estrela do evento, Roger Federer. O francês admitiu que espera encontrar muita dificuldade para vencer o suíço. "Federer é um grande tenista porque antes de tudo ele é um ótimo atleta. É um dos mais rápidos tenistas do circuito. Está sempre no lugar certo, se move muito rapidamente. Parece fácil para ele, mas é difícil para nós", afirmou.


Tsonga acredita que é justamente o bom preparo físico de Federer que lhe falta para ascender no circuito profissional e alcançar o nível de Novak Djokovic, Rafael Nadal e Andy Murray. "Preciso trabalhar muito ainda para ser como eles. Acho que tenho o tênis, mas preciso ser um tenista mais bem preparado fisicamente".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Tsonga descarta disputar Brasil Open em 2013"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!