Esportes

Rony Peterson é o campeão da Copa Oeste Pro Tork

Da Redação ·
  Rony Peterson é o campeão da Copa Oeste  Pro Tork
fonte:
Rony Peterson é o campeão da Copa Oeste Pro Tork

Ao ficar com a segunda colocação na 10ª e última etapa da Copa Oeste Pro Tork de Motocross, no Motódromo da Bedin Sat, em Assis Chateaubriand, o piloto apucaranense Rony Peterson Gouveia conquistou neste domingo à tarde o título da categoria força livre nacional. Foi o terceiro título de Rony nesta competição, pois ele havia sido campeão em 2008 e 2009.

continua após publicidade

Na etapa que fechou a temporada o primeiro colocado foi Vinícius Nalin, de Santa Catarina. Rondineli Gouveia, irmão de Rony, terminou a prova em Assis Chateaubriand na terceira posição.

Rony foi campeão da categoria força livre nacional, com 147 pontos, seguido por Valdecir Paulino com 96 e Pablo Paulino com 85 pontos ganhos. Os dois últimos competidores são de Nova Aurora.

continua após publicidade

Rafael Lopes, de Palotina, e Juliano Primon, de Maravilha-SC, ficaram em quarto e quinto lugares, respectivamente. Rondineli, que participou pouco da competição, obteve a sexta colocação com 56 pontos.

Das dez etapas realizadas na Copa Oeste Pro Tork de Motocross, Rony conquistou cinco vitórias. O piloto de Apucarana venceu as provas nas cidades de Nova Aurora (segunda etapa), Assis Chateaubriand (quarta etapa), Capanema (quinta etapa), Ubiratã (sexta etapa) e Nova Santa Rosa (sétima etapa).

Nesta temporada, Rony também participou do Campeonato Estadual de Motocross na categoria força livre nacional. Ele ficou em quinto lugar com 100 pontos, sendo o melhor piloto paranaense classificado na categoria.

continua após publicidade

O campeão da força livre nacional foi o paulista Ismael da Costa Rojas, de Assis, com 125, seguido por Preslei de Carli, de Santa Catarina, com 120, Charles Luft, também catarinense, com 105, e Jonatas Rojas, de Assis-SP, com 101.

Para participar destas competições, Rony Peterson teve o patrocínio do Posto Solon, Marco Antônio Usso, Mersul Malhas, Santa Forma Academia, BL Motos e Blade Malhas, tendo ainda o apoio do preparador Agustin de Lara Júnior.

“O ano de 2012 foi muito bom para a minha carreira. Fiquei entre os melhores do Paranaense e conquistei o título da Copa Oeste. Agradeço a minha família, aos patrocinadores e para aqueles que torcem para o meu sucesso. No ano que vem vou em busca de novas conquistas”, destacou Rony.

continua após publicidade

Na última etapa em Assis Chateaubriand, pela categoria mini-motos, Nicolas Bertasso Gouveia, sobrinho de Rony, ficou em terceiro lugar.

Nas outras categorias da Copa Oeste os campeões de 2012 foram os seguintes pilotos: Everton Bueno/Cascavel (MX-Pró); Luiz Fernando/Maringá (MX-3); Daniel Reichardt/Entre Rios (intermediária); Juliano Mikulski/Toledo (MX Amador); Vinícius Thomazi/Quedas do Iguaçu (85cc); William Fucks/Nova Santa Rosa (65cc); e Gustavo Henrique/Marechal Cândido Rondon (mini-motos).