Esportes

Federação divulga tabela e Arapongas estreia fora de casa

Da Redação ·
Federação divulga tabela e Arapongas estreia fora de casa
fonte: Arquivo
Federação divulga tabela e Arapongas estreia fora de casa

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou ontem (20) à tarde a tabela de jogos do Campeonato Estadual da Primeira Divisão, com o Arapongas Esporte Clube estreando no dia 20 de janeiro, às 17 horas, no Estádio Olímpico Albino Turbay, em Cianorte, contra o “Leão do Vale”.

No Campeonato Paranaense de 2012, as equipes disputaram o título do interior e o Arapongas levou a melhor.
A primeira rodada ainda terá os confrontos entre Atlético-PR e Rio Branco, de Paranaguá; Paraná Clube e  Nacional, de Rolândia; Londrina Esporte Clube e Toledo Colônia Work; Paranavaí e J. Malucelli; e Operário, de Ponta Grossa, e Coritiba.

No primeiro turno, a equipe do treinador Zezito receberá no Estádio Municipal dos Pássaros os times do Operário, Paranavaí, Toledo, Atlético-PR e Nacional. Fora de casa o Arapongão vai enfrentar Cianorte, J. Malucelli, Londrina, Coritiba, Paraná Clube e Rio Branco. No returno serão repetidos os jogos com mandos invertidos.

Pela terceira vez consecutiva o Arapongão vai disputar o Campeonato Paranaense da Primeira Divisão.
Na abertura da competição em 2011, no Estádio da Arena da Baixada, em Curitiba, o Arapongas derrotou o Atlético-PR por 2 a 1.

Na estreia do Estadual de 2012, no Estádio Municipal dos Pássaros, o Arapongas empatou por um gol com o Roma Esporte Apucarana, que foi rebaixado para a Divisão de Acesso do próximo ano. O uruguaio Darío Pereyra era o treinador do time alviverde.

A equipe, que no Estadual do ano que vem terá o comando técnico de Zezito, ainda deve contratar mais três reforços: um goleiro, um zagueiro e um atacante.

continua após publicidade
confira também

Até agora o clube contratou o goleiro Filipe, ex-Operário, de Ponta Grossa, o lateral-direito Pedro Balu, ex-Guarani-CE, o lateral-esquerdo Wellington, ex-Comercial, de Ribeirão Preto-SP, os volantes Jean, da Junior Team, de Londrina, e Evson, do Fluminense, de Feira de Santana-BA, os meio-campistas Mateus Leone, ex-Figueirense-SC, Ademar, que veio do futebol da Moldávia, e Rick, ex-Guaratinguetá-SP, e o atacante Robson, contratado junto a URT, de Patos de Minas-MG.

Permaneceram para a temporada 2013, os goleiros Edson e Alisson, os laterais Maicon e Valmir, os zagueiros Douglas, Neto Gaúcho, Hítalo e Wesley, os volantes Russo e Luís Mário, os meias Edu Amparo, Ruy e Luís Felipe, e os atacantes Fábio e Baiano, que está emprestado ao ABC, de Natal-RN.

continua após publicidade

Clique aqui e confira a tabela completa da Primeira Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol - 2013