Esportes

Rebaixamento de Palmeiras ganha destaque na imprensa europeia

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Rebaixamento de Palmeiras ganha destaque na imprensa europeia
fonte: Divulgação
Rebaixamento de Palmeiras ganha destaque na imprensa europeia

A situação crítica do Palmeiras que foi rebaixado à segunda divisão do Campeonato Brasileiro ganhou destaque em alguns dos principais jornais esportivos da Europa. O diário italiano La Gazzetta dello Sport publica em seu site o título “drama Palmeiras: é Série B”.

O texto diz que “a condenação” do Palmeiras chegou aos 44min do segundo tempo da partida contra o Flamengo, neste domingo, quando o atacante Vagner Love marcou o gol do empate por 1 a 1 no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O resultado, somado à vitória por 1 a 0 do Bahia sobre a Ponte Preta e ao empate por 2 a 2 entre Portuguesa e Grêmio, deixou o time alviverde sem chances de evitar a queda.

O jornal esportivo espanhol Marca é outro a dar espaço à notícia em seu site nesta segunda-feira. “O Palmeiras empata e cai à segunda divisão”, publica o diário, que classifica o clube como “uma das equipes com mais tradição no Brasil”.

Segundo o periódico, o time “jogará a próxima temporada na segunda divisão pela segunda vez na história depois de dez anos na categoria máxima” e que Vagner Love “levava oito partidas sem marcar” antes de balançar as redes do goleiro Bruno.

continua após publicidade