MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Brasil festeja liderança no futsal e evita eleger rival

A seleção brasileira cumpriu bem o seu papel de favorita na primeira fase do Mundial de Futsal. Após golear o Japão (4 a 1) e a Líbia (13 a 0), fechou a sua participação no Grupo C com uma vitória por 3 a 1 sobre Portugal, nesta quarta-feira, em Nakhon Ra

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.11.2012, 10:33:01 Editado em 27.04.2020, 20:38:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A seleção brasileira cumpriu bem o seu papel de favorita na primeira fase do Mundial de Futsal. Após golear o Japão (4 a 1) e a Líbia (13 a 0), fechou a sua participação no Grupo C com uma vitória por 3 a 1 sobre Portugal, nesta quarta-feira, em Nakhon Ratchasima, na Tailândia. Após o duelo, os brasileiros exaltaram a importância de avançar às oitavas de final como líderes da chave, mas evitaram eleger um possível adversário em seu primeiro mata-mata da competição.


continua após publicidade

"O primeiro lugar é importantíssimo porque permanecemos nesta cidade e manter a hegemonia do Brasil em uma Copa do Mundo é importante, a nossa moral se eleva. Conquistamos parte do objetivo, mas agora é preciso descansar e focar nossas atenções no mata-mata", afirmou Simi, autor do primeiro gol brasileiro diante dos portugueses, em entrevista ao SporTV.


"Sabíamos que Portugal era um adversário duríssimo. Nossa equipe soube controlar bem o adversário e, no geral, foi um bom jogo e nossa equipe está de parabéns pelo que fez até agora", completou o jogador que defende o Corinthians.


continua após publicidade

O técnico Marcos Sorato, por sua vez, enfatizou que o mais importante é descansar e focar as oitavas de final, independentemente do rival que o Brasil terá pela frente. "A partir dessa fase não tem muito mais o que escolher. Temos que mentalizar, pois se perder vai para casa", alertou, antes de admitir que projeta um possível duelo contra Paraguai ou Colômbia nas oitavas de final - um destes países poderá ser um dos quatro melhores terceiros colocados da primeira fase que os brasileiros irão enfrentar.


Já Fernandinho, autor do segundo gol brasileiro, foi outro que festejou a liderança assegurada pela equipe nacional. "Nessa chave muito difícil, nós conseguimos terminar em primeiro lugar e isso é muito importante. Agora, qualquer adversário que vir será um grande rival", opinou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Brasil festeja liderança no futsal e evita eleger rival"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!