Esportes

Ipatinga bate Bragantino e ganha sobrevida na Série B

Da Redação ·
O Ipatinga ganhou uma sobrevida na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B, ao ganhar de virada do Bragantino, por 2 a 1, nesta terça-feira à noite, no Estádio Ipatingão, pela 35ª rodada. Uma derrota em casa deixaria o time mineiro matematicamente rebaixado para a Série C, além de provocar a queda também do lanterna Barueri. Agora, ainda há esperança. Mesmo com a vitória, o Ipatinga está na vice-lanterna do campeonato, agora com 31 pontos, quatro atrás do Bragantino, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Como só a vitória interessava ao time mineiro, o técnico Eugênio Souza optou por escalar três atacantes: Márcio Diogo, Léo e Rogélio Ávila. Mas o Bragantino saiu na frente aos 19 minutos, numa falha do goleiro Helton Leite. Ele subiu errado na falta de Acleisson e soltou nos pés de André Vinícius, que chutou quase em cima da linha de gol.

O empate, porém, não tardou: saiu aos 22 minutos, de pênalti. Rogélio Ávila foi empurrado por Kadu na área e ele próprio fez a cobrança, mandando no canto esquerdo de Gilvan. O Ipatinga continuou melhor e criou duas boas chances, com Silvio e Márcio Diogo, ambas defendidas por Gilvan. Nos acréscimos, porém, virou o placar. Bruninho cobrou falta levantando a bola para a área, onde o zagueiro Pedrão desviou de cabeça, fazendo 2 a 1 aos 46 minutos. No segundo tempo, o Bragantino voltou sem Acleisson, machucado - Preto entrou em seu lugar. E o time ficou bem mais agressivo, embora dando espaços para os contra-ataques do adversário. Assim, o Ipatinga teve a chance de ampliar o placar. Aos 18 minutos, Pedrão e Malaquias trocaram empurrões e foram expulsos. Aos 22, Léo bateu cruzado e a bola explodiu no pé da trave de Gilvan, naquele lance que poderia definir o placar. O Bragantino ainda tentou fazer a pressão, mas não teve força para evitar a derrota.

Na 36ª rodada da Série B, o Ipatinga vai enfrentar o Paraná no sábado, em Curitiba. Antes disso, o Bragantino recebe o Joinville na sexta-feira, em Bragança Paulista. FICHA TÉCNICA: IPATINGA 2 X 1 BRAGANTINO IPATINGA - Helton Leite; Gedeílson, Eron, Pedrão e Sílvio; Anderson Uchôa, Leandro Brasília (Marcel) e Bruninho; Márcio Diogo (Ronaldo), Léo e Rogélio Ávila (Bruno Batata). Técnico - Eugênio Souza. BRAGANTINO - Gilvan; Andre Vinícius, André Astorga (Luciano Sorriso) e Kadu; Diego Macedo, Acleisson (Preto), Glauber, Tiago Luís e Bruno Iotti; Caion (Mateus) e Malaquias. Técnico - Vágner Benazzi. GOLS - André Vinícius, aos 19, e Rogélio Ávila (pênalti), aos 22, e Pedrão, aos 46 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Marcos André Gomes da Penha (ES).

CARTÕES AMARELOS - Kadu, Luciano Sorriso e Diego Macedo.

CARTÕES VERMELHOS - Pedrão e Malaquias.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG).

continua após publicidade