Esportes

Guarani vence o ASA e acaba com jejum de 10 jogos

Da Redação ·
Foram precisos quase dois meses para que o Guarani voltasse a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o time campineiro encerrou uma sequência de dez jogos sem vitória ao derrotar o ASA, por 2 a 1, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 35ª rodada.

A última vitória havia acontecido no dia 11 de setembro sobre o Barueri, por 1 a 0. De lá para cá foram seis derrotas e quatro empates. Com o resultado, o Guarani conseguiu respirar na luta contra o rebaixamento, subindo aos 41 pontos, ainda na 15.ª posição. Já o ASA segue tranquilo, no meio da tabela, com 44. Com três titulares - Schwenck, Oziel e Danilo Sacramento - barrados antes da partida, o Guarani apostou na força do trio de armadores e, justamente pelo meio criou boa chance de marcar logo aos 13 minutos. Ronaldo recebeu de frente para o gol e rolou para Fumagalli, que se esticou para finalizar e acabou errando o alvo. Com o passar do tempo, o ASA encaixou a marcação e as coisas ficaram complicadas para o time da casa, que não conseguiu mais levar perigo ao goleiro Gilson.

Titular pela primeira vez, o meia Fabrício começou a mudar a história do Guarani logo no primeiro minuto da segunda etapa. O meia ficou com a sobra depois de corte da defesa e bateu forte, colocado, no canto esquerdo do goleiro Gilson. A bola ainda tocou caprichosamente na trave antes de estufar as redes. Atrás no marcador, o ASA foi para cima e comandou o segundo tempo. Apesar da boa chance criada por Lúcio Maranhão, que parou na boa defesa de Emerson, foi o Guarani quem marcou no final da partida. O atacante Clebinho arriscou de fora da área e encobriu o goleiro Gilson, aos 44 minutos. Dois minutos depois, os visitantes descontaram com Wallisson, aproveitando cobrança de falta de Davi Ceará. Os dois times voltam a campo na próxima sexta-feira, no início da 36.ª rodada. O Guarani visita o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 21h50. No mesmo horário, o ASA recebe o Atlético-PR, no Estádio Coaracy da Matta, em Arapiraca (AL). FICHA TÉCNICA: GUARANI 2 X 1 ASA GUARANI - Emerson; Medina, Montoya, Neto e Bruno Recife; Lusmar, Fábio Bahia, Fumagalli (Ademir Sopa), Fabrício (Danilo Sacramento) e Rafinha (Clebinho); Ronaldo. Técnico - Vilson Tadei. ASA - Gilson; Fabiano, Audálio e Wallisson; Osmar, Cal, Geovani (Davi Ceará), Didira e Thallyson (Valdívia); Lúcio Maranhão e Alexsandro (Rogério Maranhão). Técnico - Nedo Xavier. GOLS - Fabrício, a 1, Clebinho, aos 44, e Wallisson, aos 46 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Rodrigo Batista Raposo (DF).

CARTÃO AMARELO - Thallyson, Fumagalli, Lusmar e Danilo Sacramento.

PÚBLICO - 1.683 pagantes.

RENDA - R$ 19.097,00.

LOCAL - Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

continua após publicidade