Esportes

Londrinense ganha prova no Jaboti

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Londrinense ganha prova no Jaboti
fonte: Divulgação
Londrinense ganha prova no Jaboti

Com o tempo de 49’35”, o atleta londrinense Luis Flávio Inácio da Silva, da equipe Pileu Team, foi o campeão da segunda edição do Duathlon Terrestre do Lago Jaboti, evento que aconteceu neste domingo pela manhã em Apucarana.

A prova, que reuniu 130 atletas de todo o Estado, teve cinco quilômetros de corrida e vinte quilômetros de ciclismo.

O segundo colocado da prova foi o também londrinense Francisco Viana, com o tempo de 49’46”. Rodrigo Luís Alves, da Ativa Academia, terminou na sexta colocação e foi o melhor apucaranense classificado na prova.

Na categoria de revezamento livre os primeiros colocados foram os apucaranenses Davi Vital da Silva e Ademir, seguidos por Júnior César e Fernando Zanata (Londrina), Rodolfo Pileu e Fernando Alex (Londrina), Rafael Pattero e Joziel Cruz (Arapongas) e Reinaldo Serea e Eduardo Gagliardi (Jesuítas).

Pelo naipe feminino, a campeã foi Rosiane Cristina Bolonhezi, da equipe Pé Vermelho, com o tempo de 1h4min.15. Sandra Bianchi, também de Apucarana, obteve a segunda posição.

No naipe feminino, pela categoria speed até 29 anos, a primeira colocada foi Tatiane da Silva Cândido, de Maringá.

Nas demais categorias do segundo Duathlon Terrestre do Lago Jaboti os campeões foram os seguintes: categoria juvenil - André Werneck (Apucarana); adulto de 18 a 24 anos - Jeferson Ferreira Santos (Jesuítas); speed de 25 a 29 anos - Francisco Viana (Londrina); speed de 30 a 34 anos - Luis Flávio Inácio da Silva (Londrina); speed de 35 a 39 anos - José Carlos de Souza (Campo Mourão); speed de 40 a 44 anos - Elzio Galbiaqui (Arapongas); speed de 45 a 49 anos - Edenilson Valdnei Máximo (Jandaia do Sul); speed 50 anos acima - Reginaldo Alves de Souza (Maringá); categoria mountain bike livre - Roberval José de Lima (Londrina).

Os melhores de cada categoria receberam troféus e todos que concluíram a prova ganharam medalhas. Também participaram da competição, atletas de Porecatu, Mandaguari, Rolândia, Santa Mariana, Cornélio Procópio e Jacarezinho. A competição foi patrocinada pela GRG Sport, Paranatex, J. Mareze/Ceriane Imóveis, Ativa Academia, F 15, teve o apoio do Corpo de Bombeiros e a coordenação geral do professor Nilo Neves de Souza Júnior.

continua após publicidade