Esportes

Com gol no fim, Grêmio vence Ponte Preta no Olímpico

Da Redação ·
O Grêmio venceu a Ponte Preta por 1 a 0 no início da noite desse sábado, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. A partida, válida pela 34 ª rodada do Brasileirão, foi rica em catimba e retranca. Porém, quando parecia que o jogo terminaria em um monótono empate sem gols, André Lima definiu o placar. Neste domingo, o time gaúcho, que está em terceiro, com 63 pontos, pode garantir matematicamente uma vaga na Libertadores. Para isso, deve secar o Internacional, o Vasco e o Botafogo. Já a Ponte Preta se manteve com 43 pontos, na 11.ª colocação e não tem grandes ambições no Brasileiro. O Grêmio pressionou o adversário por todo o jogo, que teve muitos passes errados e falta de criatividade. O time da casa foi levando a partida para o final, quando marcou, em sua única finalização, para levar à loucura os cerca de 40 mil torcedores que estavam presentes. Aos 45 minutos do segundo tempo, após uma cobrança de escanteio, André Lima se adiantou ao goleiro e tocou para dentro do gol, de cabeça. Os jogadores da Ponte Preta reclamaram muito de falta em Roberto, mas o juiz confirmou o gol. "Fui persistente até o final, quando apareceu a oportunidade. A torcida está sempre comigo e isso é o que importa", disse ao final da partida, André Lima, muito aplaudido. O Grêmio entra em campo novamente pelo Brasileirão no próximo domingo, dia 11, contra o São Paulo, às 17 horas, no Olímpico. No mesmo dia, às 19h30min, a Ponte Preta recebe o Internacional no Moisés Lucarelli, em Campinas.

FICHA TÉCNICA:


GRÊMIO 1 x 0 PONTE PRETA


GRÊMIO - Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico (Júlio César); Fernando (Elano), Souza, Marco Antonio e Zé Roberto; Leandro (André Lima) e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


PONTE PRETA - Roberto; Tiago Alves, Cléber, Ferron e João Paulo; Baraka, Wendel Santos, Renê Júnior e Nikão (Marcinho); Luan (Rildo) e Roger (Giancarlo). Técnico: Guto Ferreira.


GOL - André Lima, aos 45 minutos do segundo tempo.


CARTÕES AMARELOS - Marco Antônio e Werley (Grêmio); Luan e Renê Júnior (Ponte Preta).


CARTÃO VERMELHO - Júlio César (Grêmio).


ÁRBITRO - André Luis de Freitas Castro (GO).


RENDA - R$ 577.215,00.


PÚBLICO - 40.760 pagantes.


LOCAL - Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).

continua após publicidade