Esportes

Hamilton supera Red Bull e crava a pole em Abu Dhabi; Massa é 9º

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 3 de novembro (Folhapress) - Depois de liderar o primeiro treino de sexta e o deste sábado, o piloto inglês Lewis Hamilton, da Mclaren, confirmou a pole para o GP de Abu Dhabi, que acontece amanhã, às 11 (de Brasília).

Hamilton fez o melhor tempo com 1min40s630. Mark Webber, da Red Bull, foi o segundo, com 1min40s978, enquanto o seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel (1min41s073), líder do Mundial de pilotos, será o terceiro colocado no grid.

Já a Ferrari não teve um bom desempenho. Fernando Alonso, que luta pelo título com Vettel - tem 13 pontos a menos que o alemão--, vai largar apenas na sétima colocação, já que fez o tempo de 1min41s582. Felipe Massa (1min41s723) vai largar em nono. Já Bruno Senna, da Williams, fez o 15º melhor tempo.

O treino

No Q1, Hamilton continuou a dominar na pista. Assim como no primeiro treino de ontem e no da manhã de hoje, o inglês voltou a ser o mais rápido, com 1min41s497.

Alonso ficou em quarto, seguido por Massa, com Vettel apenas em oitavo. Bruno Senna terminou a sessão no limite. Foi o 17º e conseguiu passar para o Q2. Vergne, Kovalainen, Pic, Petrov, Glock, De la Rosa e Karthikeyan foram eliminados.

Mas Bruno Senna não sobreviveu na segunda sessão. Foi eliminado com o tempo de 1min42s330. "Estou desapontado, mas temos hoje pela frente, vamos ver", disse o brasileiro após o treino classificatório.

Além do brasileiro, Hulkenberg, Perez, Di Resta, Schumacher, Kobayashi e Ricciardo também ficaram de fora da disputa pela pole. No Q3, Hamilton não deu chances aos rivais. Continuou na frente, sem dar chances aos rivais.

Vettel desbancou a Red Bull, conseguiu a terceira colocação, e viu o seu rival pelo título, Alonso, longe, com apenas a sétima posição.
 

continua após publicidade