Esportes

Hamilton faz o melhor tempo no último treino livre em Abu Dhabi

Da Redação ·





Por Tatiana Cunha

SÃO PAULO, SP, 3 de novembro (Folhapress) - A dupla da McLaren terminou na frente o último treino antes da sessão que definirá o grid do GP de Abu Dhabi, 18ª etapa do Mundial de F-1 deste ano.

Assim como havia ocorrido na manhã de ontem, Lewis Hamilton cravou o melhor tempo, em 1min42s130. Seu companheiro de time, Jenson Button, ficou pouco mais de dois décimos atrás.

Sebastian Vettel, líder do campeonato e vencedor das últimas quatro etapas, só foi à pista em Abu Dhabi quando faltavam pouco menos de dois minutos para o fim da sessão, mas mesmo assim conseguiu anotar o terceiro melhor tempo ao cravar 1min42s614.

Seu parceiro na Red Bull, Mark Webber, fechou o treino logo atrás, na quarta posição. A Ferrari não conseguiu marcar bons tempos apesar de ter, pela segunda noite seguida, quebrado o "toque de recolher" imposto pela FIA às equipes (os times podem trabalhar em seus carros durante a madrugada apenas quatro vezes por temporada).

Fernando Alonso marcou 1min43s133 e ficou com o oitavo melhor tempo do treino em Yas Island. Seu companheiro de escuderia, o brasileiro Felipe Massa, anotou o 11º tempo. Massa marcou 1min43s480.

Bruno Senna, da Williams, completou a sessão com o 17º melhor tempo ao anotar 1min44s071. A corrida de Abu Dhabi está marcada para amanhã, às 11h (de Brasília).
 

continua após publicidade