Esportes

Chelsea investiga torcedor por suposta ofensa racista

Da Redação ·
O Chelsea está em envolvido em mais uma polêmica sobre racismo no futebol inglês. Nesta quinta-feira, o clube londrino anunciou que iniciou uma investigação após um torcedor ser fotografado fazendo uma imitação de macaco durante a vitória de quarta sobre o Manchester United por 5 a 4, em duelo válido pela Copa da Liga Inglesa e definido apenas na prorrogação. A imagem foi publicada pela imprensa britânica.

"O Chelsea vai examinar todas as imagens disponíveis e pedindo para quem puder identificar o indivíduo para que entre em contato com o clube", anunciou o time londrino. "O clube está empenhado em acabar com todas as formas de discriminação e, se tivermos provas suficientes, vamos tomar a ação mais forte possível, incluindo apoiar uma ação penal".

A nova acusação de racismo no futebol inglês acontece apenas alguns dias depois do Chelsea acionar a Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês). O clube londrino acusa o árbitro Mark Clattenburg de proferir insultos racistas contra o meio-campista nigeriano John Mikel durante a partida do último domingo contra o Manchester United, válida pelo Campeonato Inglês.

continua após publicidade