Esportes

Luxemburgo celebra vantagem sem levar gols em casa

Da Redação ·
Luxemburgo celebra vantagem sem levar gols em casa
fonte: Arquivo
Luxemburgo celebra vantagem sem levar gols em casa

A magra vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre o Millonarios, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, na última terça-feira, foi suficiente para o técnico Vanderlei Luxemburgo comemorar. Ele exaltou o fato de sua equipe não ter levado gols atuando em casa e celebrou a vantagem para a partida de volta, marcada para o dia 15 de novembro, em Bogotá.


"A vantagem é boa. O importante foi que nós não tomamos gol em casa. Não pode tomar gol quando faz o primeiro jogo em casa. Agora, se fizermos um gol lá muda toda a história, eles têm que fazer três. Então é uma situação interessante para uma Copa. Vamos classificar? Não sei, precisamos jogar", declarou.


Luxemburgo também elogiou o comportamento gremista em campo, mesmo com o Millonarios tendo por diversos momentos mais posse de bola. Ele explicou que deixar o adversário trocar passes, desde que isso acontecesse no campo de defesa, era uma estratégia da equipe brasileira.


"A proposta do Millonarios foi reter posse de bola, jogar com o goleiro, zagueiro lateral, sem agredir. Então fechamos e deixamos voltar a bola para dar o 'abafa'. Por isso eles tiveram mais posse de bola, foi estratégia nossa. Eles queriam que a gente fosse desordenado e a gente não podia fazer isso", comentou o treinador.

continua após publicidade