MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Súmula do árbitro ignora polêmica em Inter x Palmeiras

A CBF divulgou na tarde desta segunda-feira a súmula do jogo entre Inter e Palmeiras, disputado no último sábado, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 33ª rodada do Brasileirão. No documento, o árbitro Francisco Carlos Nascimento ignora a polêmica do gol p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.10.2012, 18:15:01 Editado em 27.04.2020, 20:38:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A CBF divulgou na tarde desta segunda-feira a súmula do jogo entre Inter e Palmeiras, disputado no último sábado, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 33ª rodada do Brasileirão. No documento, o árbitro Francisco Carlos Nascimento ignora a polêmica do gol palmeirense que foi anulado, escrevendo que "nada houve de anormal" na partida.


continua após publicidade

O polêmico lance aconteceu aos 16 minutos do segundo tempo, quando o Inter já vencia por 2 a 1. Numa cobrança de escanteio, o atacante Barcos usou a mão para empurrar a bola para o gol. O juiz não viu a irregularidade e validou o gol do Palmeiras, assim como o bandeirinha e o auxiliar que fica na linha de fundo. Mas, depois de ser avisado pelo quarto árbitro, Francisco Carlos Nascimento voltou atrás e anulou a jogada, para revolta palmeirense.


O Palmeiras defende que o árbitro anulou o gol após receber ajuda externa, o que é proibido no futebol. Segundo o clube, foi o delegado da partida, Gerson Baluta, quem avisou a arbitragem sobre a irregularidade do lance após ter sido informado que as imagens da tevê confirmavam que Barcos usou a mão para tocar na bola.


continua após publicidade

Logo depois do jogo, ainda no gramado do Beira-Rio, Francisco Carlos Nascimento se negou a comentar o polêmico lance, dizendo apenas que foi um "trabalho de equipe". Agora, na súmula, ele ignora toda a confusão causada pelo gol anulado. O documento também confirma que Barcos não recebeu cartão amarelo por ter colocado a mão na bola, o que, diante da irregularidade, deveria ter acontecido.


Enquanto isso, a diretoria do Palmeiras tem buscado provas de que o árbitro recebeu ajuda externa para anular o gol de Barcos na derrota por 2 a 1 para o Inter. O clube deve entrar com uma representação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira, mas sabe que tem poucas chances de ter sucesso no caso.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Súmula do árbitro ignora polêmica em Inter x Palmeiras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!