Esportes

Real Madrid mantém fé em passar Barcelona

Da Redação ·
Real Madrid mantém fé em passar Barcelona
fonte: Agências
Real Madrid mantém fé em passar Barcelona

A expressiva vitória por 5 a 0 sobre o Mallorca, domingo, fora de casa, pela nona rodada do Campeonato Espanhol, manteve a perseguição do Real Madrid ao rival Barcelona na luta pelo título do Campeonato Espanhol. Com 17 pontos, a equipe ocupa o quarto lugar, a oito do time catalão e do Atlético de Madrid. O técnico José Mourinho garante que ainda há tempo e chance para reverter a vantagem dos oponentes no torneio nacional.


"Continuamos o nosso trajeto. Na última temporada, estávamos em março com 10 pontos à frente do segundo e sentíamos que o Campeonato Espanhol estava aberto. Agora não é março, é outubro e não 10, são oito pontos e temos que seguir. Devemos seguir nos aproximando do adversário direto, neste caso, também são dois rivais porque o Atlético tem uma boa vantagem sobre nós", disse.


A opinião do treinador foi compartilhada pelo atacante argentino Gonzalo Higuaín, autor de dois gols na goleada sobre o Mallorca. "São oito pontos e é uma distância a ser considerada. Falta muito Campeonato Espanhol e ainda 29 jogos para disputar. Temos de continuar vencendo e seguindo nesta linha", afirmou.


Mourinho também aprovou a atuação do Real Madrid e admitiu que esperava um confronto mais complicado. "Era importante ganhar em um campo difícil e de um adversário difícil. O resultado pareceu fácil, mas foi uma partida que se tornou fácil. Antes do jogo, esta é uma das partidas que você tem no seu calendário como difícil. Precisamos continuar e ganhando o máximo de pontos possível", comentou.


O Real Madrid volta a jogar no Campeonato Espanhol no próximo sábado, quando receberá o Zaragoza. Antes, na próxima quarta-feira, a equipe vai encarar o Alcoyano pela Copa do Rei, fora de casa.

continua após publicidade