Esportes

Apucaranense vai defender o time infantis dos Santos

Da Redação ·

O goleiro apucaranense Paulo Felipe Furtado Kisner, de 12 anos, aluno do Colégio São José, vai defender o time infantil do Santos Futebol Clube. No mês de junho passado, durante uma peneirada desenvolvida no campo do Colégio São José, numa avaliação promovida pelo Grêmio Esportivo e Recreativo Apucarana (Gera) e pelo clube paulista, o jovem goleiro agradou o observador técnico santista Ademar Alves dos Santos, o Dema, e foi escolhido para fazer um período de testes no Centro de Treinamento Meninos da Vila.

continua após publicidade

A avaliação definitiva aconteceu em agosto, com Paulo Felipe também agradando em cheio a comissão técnica da equipe sub-13 do Santos.

Aprovado, ele foi contratado pelo “Peixe” e desde a semana passada já está treinando na Baixada Santista. Lá Paulo Felipe vai disputar as competições oficiais como por exemplo o Campeonato Paulista da categoria infantil.

continua após publicidade

Com 1,76 de altura e quase 60 quilos, Paulo Felipe tem mostrado nos treinamentos elasticidade, bom posicionamento e reflexo, fatores muito importantes para um goleiro.

O garoto apucaranense, que também é bom aluno na escola, primeiramente começou a jogar futsal aos 7 anos de idade no Colégio São José com o comando técnico do professor Paulo Leite. Depois de algum tempo iniciou a prática na modalidade de futebol de campo pela mesma equipe.

No futsal foi campeão municipal no ano passado e ganhou também em 2011 o título dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s), em Apucarana, pela classe “C”. Na atual temporada, já no futebol de campo, foi campeão da fase municipal do Bom de Bola dos JEP´s.

continua após publicidade

Filho dos professores Paulo e Melissa Furtado Kisner, o garoto apucaranense é torcedor do Sport Club Corinthians Paulista e disse que não tem nenhum ídolo.

O professor de Educação Física Paulo Kisner, pai do jovem goleiro, diz estar muito feliz em ver o filho atuando pelo Santos.

“Ele é dedicado e acredito que vai vencer na carreira. Agradeço aqueles que ajudaram e treinaram o meu filho, citando em especial o professor Paulo Leite e o treinador de goleiros Vagner Xavier”, destacou Paulo Kisner.

Atualmente o time profissional do Santos conta com quatro goleiros: Rafael, Vladimir, Gabriel Gasparotto e Aranha. Os três primeiros foram revelados pelas categorias de base do “Peixe”, com Rafael já tendo defendido a Seleção Brasileira.