Esportes

Atleta de Apucarana é destaque em São Paulo

Da Redação ·
 Atleta de Apucarana é destaque em São Paulo
fonte: Divulgação
Atleta de Apucarana é destaque em São Paulo

Revelado na temporada passada com conquistas estaduais, nacionais e internacionais, o atleta Guilherme Uriel Fonseca, 14, aluno da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Apucarana, voltou a mostrar o seu talento no atletismo.

continua após publicidade

Competindo recentemente no Ibirapuera, em São Paulo, o apucaranense conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata nas Paralimpíadas Escolares Brasileira de 2012.

Treinado pela professora Neusa Maria da Silva, Guilherme ficou em primeiro lugar na prova de 100 metros e no salto em distância e obteve a segunda colocação na prova de 300 metros. Nos 100 metros, ele fez o tempo de 12 segundos e 46, enquanto no salto em distância pulou 5 metros e 58 centímetros.

continua após publicidade

De acordo com a professora Neusa, que também realiza bom trabalho nas modalidades de ginástica rítmica e ginástica artística na Apae, Guilherme competiu no Ibirapuera, em São Paulo, porque se destacou na fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s), em Francisco Beltrão. Na competição estadual o atleta de Apucarana ganhou três medalhas de ouro: 100 metros, salto em distância e revezamento 4x100 metros.

“Com todas estas conquistas o Guilherme está cotado para disputar o Sul-americano Escolar no mês de dezembro em Natal, no Rio Grande do Norte”, frisou Neusa.

Para competir em São Paulo o atleta contou com o apoio da professora Isabel Ortega e do empresário Felipe Alexandre Felipe Neto, diretora e presidente da Apae, de Apucarana, respectivamente. Guilherme, campeão sul-americano em 2011 na Colômbia, ainda é patrocinado pela Copel e Sanepar e faz parte do Programa TOP 2016 (Talento Olímpico do Paraná), que é uma iniciativa do Governo do Estado do Paraná.