Esportes

Após polêmica com técnico demitido, Diego marca em vitória do Wolfsburg

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 27 de outubro (Folhapress) - Depois de demitir o técnico Felix Magath, que reclamou de panelinha de brasileiros, o Wolfsburg venceu o Fortuna Dusseldorf hoje, por 4 a 1, fora de casa, pela nona rodada do Campeonato Alemão.

O meia Diego, ex-Santos, marcou um dos gols do triunfo. Dost, duas vezes, e Olic completaram a goleada. Langeneke fez o de honra para os mandantes.

Com o resultado, o Wolfsburg chegou aos oito pontos e ocupa agora a 16ª colocação. Já o Fortuna Dusseldorf é o 11º, com dez pontos.

O Wolfsburg foi comandado pelo técnico interino Lorenz-Guenther Koestner, já que Magath foi demitido depois de um mau começo de temporada. O treinador chegou a criticar os jogadores do Brasil por preferirem passar a bola uns para os outros em vez de escolherem colegas mais bem posicionados em campo.

Diego se desentendeu com Magath no fim da temporada de 2010/11. O jogador abandonou o hotel onde a equipe estava hospedada depois de ser informado que não jogaria contra o Hoffenheim.

Schalke e Dortmund vencem

O Schalke derrotou o Nuremberg, por 1 a 0, em casa, com gol de Jefferson Farfan, e chegou a 20 pontos, enquanto o rival é o 15º, com oito pontos.

O Schalke é o vice-líder do Campeonato Alemão, com quatro pontos a menos que o Bayern de Munique, que joga neste domingo, contra o Bayer Leverkusen, e pode aumentar a vantagem para sete pontos.

Já o Borussia Dortmund, atual bicampeão, se recuperou de derrota para o próprio Schalke ao vencer o Freiburg, debaixo de muita neve, fora de casa, por 2 a 0, com gols de Subotic e Götze.

Com o resultado, o Dortmund tem agora 15 pontos e ocupa a quarta colocação, enquanto o Freiburg é o décimo, com 11 pontos.



Confira jogos e resultados da nona rodada do Alemão:



Ontem

Augsburg 0 x 2 Hamburgo



Hoje

Schalke 1 x 0 Nuremberg

Freiburg 0 x 2 Borussia Dortmund

Mainz 3 x 0 Hoffenheim

Greuther Furth 1 x 1 Werder Bremen

Fortuna Dusseldorf 1 x 4 Wolfsburg



Amanhã

Stuttgart x Eintracht Frankfurt

Bayern de Munique x Bayer Leverkusen

Hannover x Borussia Mönchengladbach
 

continua após publicidade