MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

São Paulo tenta retomar a boa fase e ampliar vantagem

As fracas atuações diante de Flamengo e LDU de Loja deixaram o torcedor são-paulino questionando se a ótima fase chegou ao fim ou se os últimos dois jogos foram apenas uma oscilação normal. Enfrentar o Sport, neste sábado, a partir das 18h30, na Ilha do R

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.10.2012, 07:45:01 Editado em 27.04.2020, 20:38:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As fracas atuações diante de Flamengo e LDU de Loja deixaram o torcedor são-paulino questionando se a ótima fase chegou ao fim ou se os últimos dois jogos foram apenas uma oscilação normal. Enfrentar o Sport, neste sábado, a partir das 18h30, na Ilha do Retiro, no Recife, deve dar um panorama sobre o rendimento da equipe nessa reta final de Campeonato Brasileiro. Beneficiado pela derrota do Vasco para o Inter na última quarta-feira, o São Paulo conseguiu manter a vantagem no G4 em cinco pontos, mas sabe que precisará de bons resultados para evitar a aproximação vascaína.


continua após publicidade

Para atingir o objetivo de se manter no G4 - é o quarto colocado do Brasileirão, com 55 pontos -, o São Paulo precisará mostrar mais disposição do que nos dois últimos confrontos. Sem a mesma força na marcação e velocidade com a bola, o time não conseguiu criar muitas oportunidades e nem de longe lembrou aquele que, um pouco antes, chegou com força ao bloco principal e falou abertamente em terminar o campeonato na vice-liderança.


"Nossa referência é o jogo contra o Vasco, especialmente o primeiro tempo. Conversamos muito sobre isso e é assim que queremos ver a equipe contra o Sport. Uma marcação avançada e que tenha a competência de roubar a bola, defender com força e saber jogar com essa transição para o ataque até porque eles vêm de duas vitórias e mudou um pouco sua maneira de jogar", alertou o técnico Ney Franco, preocupado com a reação do Sport, que venceu os últimos dois jogos e luta para sair da zona de rebaixamento.


continua após publicidade

Dessa vez, o time terá o desfalque do meia Jadson, que cumpre suspensão. Ney Franco ainda faz suspense e enumera algumas opções, como improvisar o lateral Douglas ou até mesmo recuar Lucas. "Jogando centralizado, tenho a opção de movimentar o campo inteiro, fazer jogada dos dois lados. Estou adaptado nas duas funções e, onde precisar, estou preparado", afirmou Lucas. A tendência, porém, é que o treinador faça uma troca simples e promova a entrada do meia Maicon. Já o atacante Osvaldo sentiu dores na coxa e foi poupado do último treino, mas não deve ser problema.

A partida deste sábado será a primeira após Ney Franco e Rogério Ceni entrarem em atrito publicamente por causa da irritação do técnico com o exagero do seu capitão ao pedir a entrada de Cícero contra a LDU de Loja. Os dois conversaram sobre o caso e apararam as arestas. Agora, o treinador vê no episódio uma chance de fortalecer ainda mais o grupo.


"Sou um treinador de diálogo, acredito na troca de experiências e informações. Isso não vai mudar minha carreira, não tem problema nenhum e só iremos sair fortalecidos, são pessoas que estão só querendo o bem e os bons resultados do São Paulo", disse Ney Franco. Prova de que as rusgas estão no passados é que Rogério Ceni já foi designado para ser o cobrador de pênaltis depois de Luis Fabiano desperdiçar duas oportunidades seguidas.


VOLTA DO ARTILHEIRO - Luis Fabiano se recuperou de uma fadiga muscular na coxa esquerda e está confirmado para liderar o ataque contra o Sport. Sem contar com seu principal goleador no segundo tempo da derrota para o Flamengo e também no empate diante da LDU de Loja, o time não marcou um único gol e conseguiu criar poucas oportunidades. A expectativa é que ele esteja plenamente recuperado e não volte a apresentar problemas físicos.


Precisar se virar sem o atacante tem sido uma rotina para o São Paulo. Luis Fabiano foi desfalque em 30 dos 66 jogos na temporada. Ainda assim, ele é o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro (15 gols) e na temporada (28), números que, na avaliação do técnico, o tornam imprescindível. "Os números estão na mesa, ele é um jogador que atuou pouco, mas, em compensação, tem um alto índice de gols", elogiou Ney Franco.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "São Paulo tenta retomar a boa fase e ampliar vantagem"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!