MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Botafogo quer triunfo para seguir vivo por Libertadores

A vitória do Botafogo no clássico contra o Vasco, na rodada passada, por 3 a 2, manteve vivo o sonho de classificação para a Copa Libertadores. O time está em sétimo lugar, com 44 pontos - onze atrás do São Paulo, a última equipe no G4. Como o rival pauli

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.10.2012, 07:33:01 Editado em 27.04.2020, 20:38:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A vitória do Botafogo no clássico contra o Vasco, na rodada passada, por 3 a 2, manteve vivo o sonho de classificação para a Copa Libertadores. O time está em sétimo lugar, com 44 pontos - onze atrás do São Paulo, a última equipe no G4. Como o rival paulista perdeu para o Flamengo, uma vitória do Botafogo sobre o Figueirense nesta quarta-feira, às 22 horas, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, é a chance para diminuir a vantagem dos paulistas.


continua após publicidade

Em campo, estará o autor de decisivos três gols nos dois últimos jogos: o jovem atacante Bruno Mendes. Aos 19 anos, chegou recentemente ao time carioca, vindo do Guarani, e a imprensa italiana já até cogitou uma possível transferência dele para a Juventus. Bruno negou e nesta quarta está confirmado como titular, mais uma vez. O meia Elkeson, que vinha sendo improvisado no ataque, ainda se recupera de lesão e por isso ficou no Rio de Janeiro.


A grande atração do time, Seedorf, também estará em campo. O meia holandês foi muito assediado nesta terça no hotel onde o elenco está hospedado, na capital de Santa Catarina. O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, se mostrou preocupado com o trio ofensivo do Figueirense - Aloísio, Julio Cesar e Ronny, que juntos fizeram 21 dos 36 gols da equipe no Brasileirão. "Jogadores que têm feito gols em todos os jogos. Gols de habilidade, oportunismo, é uma preocupação muito grande mesmo", disse o treinador.


continua após publicidade

O uruguaio Loco Abreu, emprestado ao Figueirense até o ano que vem, não pode enfrentar o Botafogo por causa do contrato. Para liberar o jogador, o time catarinense teria de pagar multa de R$ 300 mil ao clube carioca, mas optou por não fazê-lo. Responsável pela saída de Abreu, Oswaldo de Oliveira não quis responder às perguntas sobre o uruguaio.


O técnico confirmou o retorno de Andrezinho à equipe e Lima na lateral esquerda, em lugar de Márcio Azevedo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O volante Renato, que passou boa parte do campeonato lesionado, perdeu vaga para Jadson.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Botafogo quer triunfo para seguir vivo por Libertadores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!