Esportes

Bolt faz propaganda no Rio e fala em quebra de recorde em 2013

Da Redação ·





Por Sérgio Rangel

RIO DE JANEIRO, RJ, 23 de outubro (Folhapress) - Homem mais rápido do mundo, o jamaicano Usain Bolt disse que vai tentar estabelecer o novo recorde mundial na próxima temporada. Ele é o atual recordista nas provas de 100 m e 200 m.

Bolt chegou ao Rio na manhã de hoje para cumprir uma série de compromissos promocionais com seus patrocinadores e deixará o país na quinta.

"Com certeza gostaria de ir mais rápido nesta temporada. Agora, vou ter mais facilidade para me preparar e estou muito ansioso para voltar a treinar", afirmou o jamaicano, que visitou nesta tarde uma vila olímpica administrada pela Prefeitura do Rio.

Na segunda-feira, ele volta a treinar na Jamaica. Em 2009, ele correu os 100 m em 9s58, recorde da marca. Dois anos antes, o velocista correu os 200 m em 19s19.

Assim como em Pequim-08, o jamaicano conquistou três medalhas de ouro nos Jogos de Londres -100m, 200m e revezamento 4 x 100 m. Ontem, Bolt disse que vai tentar vencer as três provas nos Jogos do Rio.

"Eu quero ser simplesmente o melhor no meu esporte. Eu quero ser considerado como os grandes ícones. Mas eu deixo isso para a mídia, para os fãs. No meu esporte, faço a minha parte. Quero ir o mais longe possível", acrescentou o atleta.

Bolt foi tietado por centenas de crianças no complexo esportivo e simulou na pista de atletismo uma corrida com o prefeito do Rio, Eduardo Paes.
 

continua após publicidade