MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Pernambucanos vencem o lanterna e ultrapassam Palmeiras

SÃO PAULO, SP, 21 de outubro (Folhapress) - O Sport venceu o Atlético-GO por 1 a 0 hoje, no Serra Dourada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se manteve vivo na briga para continuar na Série A em 2013. Hugo, aos 3min do segundo tempo, marcou o

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.10.2012, 21:47:00 Editado em 27.04.2020, 20:38:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 21 de outubro (Folhapress) - O Sport venceu o Atlético-GO por 1 a 0 hoje, no Serra Dourada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se manteve vivo na briga para continuar na Série A em 2013. Hugo, aos 3min do segundo tempo, marcou o único gol da partida.

Além das próprias limitações, de ordem tática e técnica, o Atlético-GO entrou em campo desmotivado. Com 23 pontos, a equipe segura a lanterna da competição e está virtualmente rebaixada.

Já o Sport conseguiu uma vitória importante na luta contra a degola. Com 33 pontos, os pernambucanos ultrapassaram o Palmeiras e ocupam a 17ª colocação, a três pontos do Bahia --primeiro time fora da zona.

Na próxima rodada, sábado, às 18h30, o Sport recebe o São Paulo na Ilha do Retiro. No mesmo horário, o Atlético-GO visita o Botafogo no Engenhão.

Marcha lenta

As duas equipes fizeram um primeiro tempo no Serra Dourada difícil de assistir. Desorganização generalizada no meio de campo e, como consequência, falta de objetividade no ataque.

O lance de maior perigo foi um pênalti de Gilsinho, do Sport, em Mahatma Gandhi, aos 20min. Patric partiu para a cobrança, tentou bater no canto, mas o goleiro Saulo foi buscar e segurou o placar em zero a zero.

A etapa complementar presenteou os torcedores do Sport com um gol logo aos 3min.

Gilsinho driblou três marcadores, passou para Felipe Azevedo, que cruzou na medida para Hugo. Sozinho, ele subiu e cabeceou no fundo da rede.

Na sequência, Rithely tentou cruzamento na área e carimbou o travessão do Atlético.

Embalado, o Sport começou a se soltar em campo, principalmente quando Felipe Azevedo e Gilsinho passaram a se movimentar melhor.

Do outro lado, um desmotivado Atlético-GO não conseguia assustar o adversário. Mesmo com a recuada do Sport, a partir da metade do segundo tempo, a desentrosada equipe goiana atacou sem objetividade e conheceu sua 19ª derrota no Campeonato Brasileiro.





ATLÉTICO-GO

Roberto, Rafael Cruz, Gustavo, Reniê e Mahatma Gandhi; Carlos (Dodó), Marino, Ernandes e Luciano (Danilinho); Diogo Campos e Patric (Alexandre Oliveira). Técnico: Artur Neto



SPORT

Saulo, Cicinho, Alison, Diego Ivo (Moacir) e Reinaldo; Tobi, Rithely, Renan Teixeira (Bruno Aguiar) e Hugo (Marquinhos Gabriel); Gilsinho e Felipe Azevedo. Técnico: Sérgio Guedes



Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)

Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)

Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Carlos Emanuel Manzolillo (TO)

Renda e público: 7.795 e 449 pagantes

Cartão amarelo: Gilsinho (S)

Gol: Hugo, aos 3min do segundo tempo

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Pernambucanos vencem o lanterna e ultrapassam Palmeiras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!