MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Dorival Júnior festeja vitória que dará paz ao Flamengo

Serão 10 dias sem jogos. Graças à vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, serão 10 dias de paz para o técnico Dorival Júnior arrumar a equipe e trabalhar com tranquilidade em cima de uma vitória sobre o Atlético Mineiro, no próximo dia 31, em Belo Horizonte.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.10.2012, 20:45:01 Editado em 27.04.2020, 20:38:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Serão 10 dias sem jogos. Graças à vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, serão 10 dias de paz para o técnico Dorival Júnior arrumar a equipe e trabalhar com tranquilidade em cima de uma vitória sobre o Atlético Mineiro, no próximo dia 31, em Belo Horizonte. Aliviado após quebrar uma sequência de cinco jogos sem vencer, o treinador rubro-negro se mostrava ciente de que a atuação de sua equipe não permite muitas comemorações e esquecer por completo a zona de rebaixamento.


continua após publicidade

"A importância do resultado é grande, fundamental em razão das últimas rodadas sem pontuar integralmente, mas estamos aquém ainda", admitiu Dorival Júnior. "Mas a tendência é que haja uma tranquilidade maior (para o período de 10 dias sem jogar)".


A diferença para a zona de rebaixamento ainda é de três rodadas de diferença, com seis partidas por terminar o Campeonato Brasileiro, mas a irregularidade do Flamengo ainda deixa o técnico ressabiado. Não à toa. O próximo compromisso é uma visita ao Independência para enfrentar o Atlético Mineiro, mais animado do que nunca depois de derrotar o líder Fluminense e ainda a sonhar com o título.


continua após publicidade

"Teremos outra pedreira pela frente. Continuo pensando que só vamos falar em 2013 depois que o campeonato acabar. No futebol, o céu e o inferno só tem um palmo de distância", alertou Dorival Júnior, destacando a reação de Sport e Palmeiras, que venceram novamente e aumentaram a pontuação de corte para garantir a permanência na Série A. "Quem está embaixo começa a pontuar quando ninguém espera. A próxima rodada é muito arriscada".


Com o longo período de "folga", Dorival Júnior poderá recuperar jogadores lesionados, como Leonardo Moura, e estudar mudanças no time. Liedson teve mais uma atuação pífia e o meio de campo com dois volantes cães de guarda não funcionou mais uma vez. Autor da assistência que resultou no gol de González, o garoto Adryan continua a aumentar o coro da torcida, que o pede no time titular. "O Adryan está melhorando, evoluindo para a partir do ano que vem brigar por uma vaga no time", disse o técnico, sem querer criar expectativas sobre a promessa rubro-negra.


A atuação contra o São Paulo, porém, não camuflou as deficiências do time, que continuam evidentes. Mas na atual situação, Dorival Júnior comemora as vitórias seja como vierem. Ao conquistar sobre os são-paulinos o mesmo número de pontos obtidos nas últimas cinco rodadas, o técnico tem consciência que ainda tem muito trabalho pela frente. "Vou dormir hoje (domingo) tão tenso quanto antes", disparou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Dorival Júnior festeja vitória que dará paz ao Flamengo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!