MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Bellucci leva virada de Seppi e perde final em Moscou

O brasileiro Thomaz Bellucci esteve muito perto de conquistar o seu primeiro título em quadra rápida, mas desperdiçou chances e acabou ficando com o vice-campeonato do Torneio de Moscou. Neste domingo, na decisão do ATP 250 russo, o número 41 do mundo lev

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.10.2012, 12:54:01 Editado em 27.04.2020, 20:38:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O brasileiro Thomaz Bellucci esteve muito perto de conquistar o seu primeiro título em quadra rápida, mas desperdiçou chances e acabou ficando com o vice-campeonato do Torneio de Moscou. Neste domingo, na decisão do ATP 250 russo, o número 41 do mundo levou uma virada e perdeu para o italiano Andreas Seppi, 25º colocado no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7/3) e 6/3, em 2 horas e 25 minutos.


continua após publicidade

Assim, Bellucci permanece com três títulos na sua carreira. O brasileiro foi campeão do Torneio de Gstaad duas vezes, em 2009 e 2012, e também do Torneio de Santiago, em 2010. Agora, ele soma dois vice-campeonatos. A outra derrota em decisão foi em 2009, no Brasil Open, realizado na Costa do Sauipe. Mesmo assim, Bellucci deve subir algumas posições na atualização de segunda-feira do ranking da ATP e entrar no Top 40 da lista.


Neste domingo, Bellucci teve excelente desempenho no primeiro set, quando fez oito dos seus 13 aces na partida. Sem ter o saque ameaçado, converteu seu único break point, no quarto game, e em seguida abriu 4/1. Assim, conseguiu triunfar com facilidade por 6/3.


continua após publicidade

O segundo set da decisão foi bem mais equilibrado. Bellucci salvou quatro break points no quarto game e ficou bem próximo de conquistar o título do Torneio de Moscou ao quebrar o saque de Seppi no sétimo game. Depois, ele abriu 5/3, mas falhou. Ele desperdiçou duas vezes, no 10º e 12º games, a chance de fechar o jogo no seu saque. Além disso, conseguiu uma quebra de serviço no 11º game.


Assim, a disputa seguiu para o tie-break. O começo foi equilibrado, com o empate por 3/3. Mas o italiano fez quatro pontos seguidos, incluindo uma dupla-falta de Bellucci, e venceu por 7/3 para provocar a realização do terceiro set.


Na parcial decisiva, o brasileiro, mais cansado, pediu atendimento médico duas vezes, em razão de dores no braço esquerdo. Bellucci salvou o seu saque no quinto game, mas não conseguiu confirmá-lo no sétimo e nono games. Assim, foi batido por 6/3 e 2 sets a 1 por Seppi, que garantiu o título do Torneio de Moscou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Bellucci leva virada de Seppi e perde final em Moscou"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!