Esportes

Átila Abreu vence etapa de Curitiba da Stock Car; Barrichello é 22º

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 21 de outubro (Folhapress) - Átila Abreu venceu pela primeira vez na temporada 2012 da Stock Car e se aproximou de Cacá Bueno na briga pela liderança do campeonato. A 10ª etapa, realizada hoje, em Curitiba, também marcou a estreia de Rubens Barrichello na categoria, com um 22º lugar.

Com o resultado, Abreu, que terminou a prova em 41m28s509, chegou a 134 pontos e subiu da quinta para a terceira posição na tabela. Bueno, que terminou na quinta colocação, é o líder, com 147 pontos. Allam Khodair foi o segundo. Daniel Serra, que chegou em terceiro, é o novo vice-líder, com 135.

Ricardo Maurício, até então vice-líder, abandonou a prova logo no início por problemas de suspensão, e agora é o quarto colocado no campeonato, com 129.

Pouco adaptado a provas de turismo, Barrichello largou na 15ª e teve um pneu estourado na 18ª. Ele conseguiu chegar aos boxes e fazer o pit-stop. Mesmo assim, ficou para trás.

A próxima etapa será realizada no dia 11 de novembro, em Brasília. A temporada se encerra na prova seguinte, a Corrida do Milhão, marcada para 9 de dezembro, em Interlagos, São Paulo.
 

continua após publicidade