MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Absolvido, Juninho Pernambucano lamenta acusação

Deu em nada a ameaça de o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) punir com dois anos de suspensão três jogadores que descumpriram um procedimento obrigatório e passaram pelo vestiário dos seus times antes de realizarem a coleta para o exame antido

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.10.2012, 19:06:01 Editado em 27.04.2020, 20:38:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Deu em nada a ameaça de o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) punir com dois anos de suspensão três jogadores que descumpriram um procedimento obrigatório e passaram pelo vestiário dos seus times antes de realizarem a coleta para o exame antidoping. Depois de Juan, do Santos, nesta sexta-feira foi a vez de Juninho Pernambucano, do Vasco, e Ricardo Berna, do Fluminense, serem apenas advertidos em julgamento realizado no Rio.


continua após publicidade

Os clubes foram multados em R$ 3 mil cada por deixarem de cumprir "a obrigação legal e o regulamento" da competição. Seria obrigação deles informar aos atletas o procedimento correto para o exame. O caso de Juninho aconteceu após a partida contra a Ponte Preta, em 23 de setembro.


Antes do julgamento, o meia disse que já se sentia punido pela denúncia. "Punido moralmente por ter de vir aqui explicar algo que não fiz. Isso já é uma punição. Meu nome foi manchado na França, foi ligado a doping, algo que nunca fiz. Esperava um dia vir aqui, mas para ajudar o futebol brasileiro", afirmou o atleta.


continua após publicidade

Durante o julgamento, Juninho se justificou. "A comissão de dopagem disse que eu teria que ir direto, mas eu informei que ia pegar minha bolsa e voltava. Tomei banho e depois fui fazer a coleta. Fui ao vestiário, cumprimentei os atletas, tirei minha camisa, tomei meu banho. E o vestiário era próximo ao local de coleta. Na minha cabeça durou cerca de 10 minutos".


Ricardo Berna também alegou que sua atitude foi a usual dos jogadores brasileiros. "É prática comum passar primeiro no vestiário para pegar nossa bagagem, tomar banho, e assim que concluir o exame deixar o estádio. No jogo no Beira-Rio, nós tínhamos um voo próximo ao fim da partida e eu estava próximo ao vestiário, me adiantei para pegar meus pertences", explicou ele.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Absolvido, Juninho Pernambucano lamenta acusação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!