MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Gabriel Medina é vice em etapa portuguesa do surfe

O brasileiro Gabriel Medina foi vice-campeão da etapa portuguesa do ASP World Tour - o circuito mundial de surfe -, realizada em Peniche, mas acabou a disputa com a frustração de ter visto o título escapar nos instantes finais da decisão, contra o austral

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.10.2012, 13:24:01 Editado em 27.04.2020, 20:38:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O brasileiro Gabriel Medina foi vice-campeão da etapa portuguesa do ASP World Tour - o circuito mundial de surfe -, realizada em Peniche, mas acabou a disputa com a frustração de ter visto o título escapar nos instantes finais da decisão, contra o australiano Julian Wilson, que faturou a etapa.


continua após publicidade

A virada de Wilson na final da oitava etapa da elite do surfe aconteceu apenas na sua última onda, quando conseguiu a nota 8,43, que se somou aos 7,83 garantidos no início. Assim, o australiano terminou com 16,26 contra 15,37 de Medina, que conseguiu uma nota 7,90 e outra 7,47.


O brasileiro, de apenas 18 anos, surpreendeu o mundo do surfe no ano passado ao vencer duas etapas. Neste ano, ele já havia sido vice-campeão de outra disputa, no Fiji. Com este resultado, Medina subiu para a oitava colocação no ranking mundial, com 33.150 pontos, enquanto Wilson alcançou o sexto lugar, com 34.650 pontos.


continua após publicidade

Antes de vencer Medina, Wilson havia sido o algoz de outro brasileiro nas semifinais da etapa portuguesa. O australiano superou Adriano de Souza, o Mineirinho, por 19,27 a 5,90. Com a queda nas semifinais, o brasileiro subiu para a quinta colocação no ranking mundial, com 37.650 pontos.


Para chegar na decisão, Medina superou Joel Parkinson por 13,80 a 5,27 nas semifinais. O australiano lidera o ranking mundial com 52.700 pontos, seguido pelo norte-americano Kelly Slater, com 47.200, pelo australiano Mick Fanning, com 47.000, e pelo havaiano John John Florence, com 44.350.


A próxima etapa do circuito mundial de surfe começará a ser disputada em 1º de novembro, em Santa Cruz, na Califórnia, nos Estados Unidos. A etapa de encerramento será em Pipeline, no Havaí, a partir de 8 de dezembro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Gabriel Medina é vice em etapa portuguesa do surfe"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!