Esportes

Barrichello treina e elogia categoria

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 18 de outubro (Folhapress) - Rubens Barrichello teve a sensação de pilotar um carro da Stock Car pela primeira vez na segunda-feira. Hoje, ele foi à pista novamente, desta vez num treino coletivo, mas sem cronometragem oficial.

"Estou estranhando ainda andar com as portas fechadas, mas estou curtindo e levando com muita alegria os corações da molecada do IBK [Instituto Barrichello Kanaan] junto comigo", disse Barrichello.

O piloto corre as três últimas etapas da temporada da Stock Car a convite da equipe Medley/Full Time -o cachê será revertido justamente para o IBK.

Hoje, o principal objetivo dos pilotos foi checar a posição do novo banco de fibra de carbono, que passa a substituir o modelo de alumínio. Para Barrichello, isso não será um problema.

"Eu não tenho parâmetro do banco anterior, então, definitivamente para mim não é um problema. Pelo contrário, até ajudou com esse tempo extra na pista", afirmou.

Barrichello volta à pista amanhã para os dois treinos livres preparatórios para a etapa de Curitiba, que acontece domingo, às 9h30.
 

continua após publicidade