Esportes

São José e Polivalente são campeões do Bom de Bola

Da Redação ·
São José e Polivalente são campeões do Bom de Bola
fonte: oesporte
São José e Polivalente são campeões do Bom de Bola

Os Colégios São José e Polivalente, de Apucarana, foram os campeões das classes “A” masculino e “B” feminino, respectivamente, durante a fase regional dos Jogos Escolares Bom de Bola, em competição que terminou no domingo em Marilândia do Sul.

Com isso, as equipes apucaranenses estão classificadas para a macrorregional, que ocorrerá no mês que vem em cidade que ainda será definida pela Secretaria do Esporte do Governo do Paraná.

O Polivalente, que tem o professor Edmar Tasaca como diretor, foi campeão empatando com o Colégio Nadir Montanha, de Arapongas, por um gol, e vencendo o Colégio Padre Ângelo Casagrande, de Marilândia do Sul, por 3 a 0. O time araponguense ficou em segundo lugar.

Em Marilândia do Sul, o estabelecimento de ensino de Apucarana foi treinado pelos professores Antônio Carlos dos Santos e Sandremara Rivelini.

O Colégio São José, treinado por Paulo Leite, que também comanda a equipe mirim do Grêmio Esportivo e Recreativo Apucarana (Gera), conquistou o título obtendo três vitórias.

Na primeira rodada, a equipe de Apucarana venceu o Colégio Doutor Rebouças, de Rio Bom, pelo placar de 2 a 0. Pela segunda rodadas, o “São José” derrotou o Colégio Francisco Bastos, de Arapongas, por 2 a 1.

continua após publicidade
confira também

Já pela final da competição, o time do técnico Paulo Leite ganhou do Colégio Rui Barbosa, de Jandaia do Sul, por 3 a 0. Os gols foram assinalados por Victor Hugo, Matheus Mazeto e Marcelo Espanhol.

A final da classe “A” masculino aconteceu no Estádio Municipal Romeu Beligni. Foram campeões os apucaranenses Matheus Appa, Matheus Vitica, Marcelo Espanhol, Jean Carlo, Eduardo Baptistão, Leonardo Kazuo, Bruno Rocha, Luigi, Victor Hugo, Tuti, Matheus Mazeto, Brunão, João Rafael, Fabinho, Felipe Marioto, Lucas Esquerdinha, Bruno Foguinho e Vinícius Tchula.

O Colégio Estadual Padre Ângelo Casagrande, de Marilândia do Sul, ficou em terceiro lugar, enquanto o Colégio Francisco Bastos, de Arapongas, obteve a quarta colocação.

A competição regional também foi realizada pelas classes “A” (feminino) e “B” (masculino). O Colégio José de Anchieta, de Borrazópolis, ficou em primeiro lugar no feminino “A”, seguido por São José, de Apucarana, Ângelo Casagrande, de Marilândia do Sul, e Ivanilde de Noronha, de Arapongas.

O Colégio Estadual Jandaia do Sul, de Jandaia, foi o campeão no masculino “B”, seguido por São José, de Apucarana, João Plath, de Mauá da Serra, e Humberto Castelo Branco, de Borrazópolis.

O “Bom de Bola” também foi disputado nos campos da Nova Amoreira e Leão do Norte.