Esportes

Ex-centroavante do Arapongas faz sucesso no futebol europeu

Da Redação ·
 Ex-centroavante do Arapongas faz sucesso no futebol europeu
fonte: pesstatsdatabase.com
Ex-centroavante do Arapongas faz sucesso no futebol europeu

Após o término do Campeonato Paranaense da Primeira Divisão deste ano todos já sabiam que seria muito difícil manter o centroavante Léo Itaperuna no elenco do Arapongas Esporte Clube. Um dos artilheiros da equipe com 10 gols, dentre eles alguns notáveis pela beleza, Léo teve inúmeras propostas de times do Brasil, mas acabou se transferindo para o futebol europeu, para defender as cores do Sion, da Suíça.

Já estabelecido e adaptado,  o atacante se mostra como uma das gratas surpresas da equipe dos alpes neste início de temporada por lá. Contando com os amistosos da pré-temporada o ex-araponguense já anotou 12 gols, sendo cinco no Campeonato Suíço, o que põe o Sion na terceira colocação.Uma das características do Sion é a quantidade de estrangeiros no time, nove no total, incluindo o volante italiano Gattuso, tetracampeão mundial com a “Azurra” em 2006. Na Itália, ele defendeu o Milan por 12 anos.

Em entrevista para o site do Arapongas Esporte Clube, Léo Itaperuna falou sobre a adaptação e as diferenças de escolas no futebol encontradas até então.

“Sobre adaptação, agora está tudo tranquilo. No início foi muito difícil, pelo idioma, até mesmo pela forma que eles jogam. Estilo diferente! O futebol aqui é muito diferente do que estamos acostumados no Brasil, tanto tecnicamente quanto taticamente. O bom é que aqui o estilo é ofensivo, eles jogam com três atacantes e ajudam na parte ofensiva. O complicado é que aqui não é marcado qualquer falta como no Brasil, mais o restante é tranquilo”, frisou o atacante, revelado pelo Fluminense-RJ.

continua após publicidade