Esportes

Hugo Hoyama conquista o ouro em Medelin

Da Redação ·
 Foto ilustrativa
fonte: google.com
Foto ilustrativa

Hugo Hoyama conquistou a medalha de ouro com a Seleção Brasileira Masculina de Tênis de Mesa ao vencer a Argentina na final por 3 a 0 na disputa por equipes dos Jogos Sul-Americanos de Medelin, na Colômbia, no final da noite de segunda-feira (22).

Além de Hoyama, a equipe brasileira conta com Gustavo Tsuboi, Eric Mancini e Humberto Manhani. Foi a quarta participação do experiente mesa-tenista de São Bernardo na competição. Em 1994, ele foi campeão no individual.

“Foi uma vitória muito importante, pois estávamos desfalcados do Thiago Monteiro e do Cazuo Matsumoto, mas mesmo assim conseguimos vencer esse duelo”, afirmou Hoyama.

No confronto diante dos argentinos, Hugo conquistou uma importante vitória no jogo de simples, quando venceu Gaston Alto por 3 a 2. “Estive numa situação muito difícil quando o Gaston vencia por 2x1 em sets, e a quarta parcial estava 7x3 para ele, mas tive tranquilidade e raça para poder virar a parcial, em 11 a 8. No último set, também ganhei por 11 a 8”, contou o mesa-tenista.

Na semifinal, o Brasil encarou a Colômbia e venceu os donos da casa por 3 x 0.

Hoje, Hoyama começa a disputa por medalhas nas duplas dos Jogos Sul-Americanos, quando competirá com Gustavo Tsuboi.

continua após publicidade