Esportes

Após vitória, Palmeiras volta a pensar no Brasileirão

Da Redação ·
Após vitória, Palmeiras volta a pensar no Brasileirão
fonte: Arquivo - Imagem ilustrativa
Após vitória, Palmeiras volta a pensar no Brasileirão

A difícil situação do Palmeiras no Campeonato Brasileiro fez com que a equipe mal comemorasse a vitória por 3 a 1 diante do Millonarios, na última terça-feira, em casa, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Logo após a partida, os jogadores já falavam na competição nacional e na necessidade de vencer para tirar a equipe da zona do rebaixamento.


Para que isso aconteça, os atletas pediram a mudança rápida de foco e garantiram que já estão concentrados para o clássico deste sábado, diante do São Paulo, pela 28.ª rodada. "Vamos mudar o pensamento para o Campeonato Brasileiro, que é o nosso maior objetivo", declarou o atacante Luan.


De acordo com o atacante, garantir a permanência na elite do Brasileirão é a prioridade palmeirense, enquanto a Sul-Americana aparece como um objetivo secundário. "Temos que nos focar bem. Primeiramente, temos que pensar no Brasileiro, como já temos nos focado e conseguido sair da situação. Hoje (quarta), fizemos um bom jogo, mas temos que pensar no Campeonato Brasileiro em primeiro lugar".


Apesar de garantir foco no campeonato nacional, o Palmeiras sabe que conseguiu uma boa vantagem para avançar às quartas da Sul-Americana. Mesmo sofrendo um gol em casa, a equipe brasileira pode até perder por um gol de diferença na volta, no dia 23 de outubro, na Colômbia, para seguira na competição.


Caso marque um gol, o Palmeiras precisaria sofrer quatro para perder a vaga. "Levamos um gol dentro de casa, isso conta muito neste campeonato. Agora, é procurar jogar com muita cautela na Colômbia e procurar o gol para poder ampliar a vantagem", comentou o atacante Obina.

continua após publicidade