MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Abel festeja Flu disparado na ponta, mas contém euforia

Depois de ver o Fluminense vencer o Flamengo por 1 a 0, no clássico do último domingo, no Engenhão, o técnico Abel Braga não escondeu a sua satisfação com o fato de sua equipe agora estar seis pontos à frente do vice-líder Atlético-MG no Campeonato Bra

Da Redação

·
Abel festeja Flu disparado na ponta, mas contém euforia
Icone Camera Foto por Arquivo
Abel festeja Flu disparado na ponta, mas contém euforia
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.10.2012, 14:05:01 Editado em 27.04.2020, 20:39:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Depois de ver o Fluminense vencer o Flamengo por 1 a 0, no clássico do último domingo, no Engenhão, o técnico Abel Braga não escondeu a sua satisfação com o fato de sua equipe agora estar seis pontos à frente do vice-líder Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. O treinador, porém, evitou exibir euforia e prometeu que o time irá manter os pés no chão nas 11 rodadas que faltam para o término da competição.


"Nós não vamos, de maneira nenhuma, colocar salto alto, soberba, basta um resultado negativo, que é absolutamente normal neste Brasileiro, e você perde a liderança. É um momento muito bom, mas vamos trabalhar jogo a jogo", enfatizou o comandante, em entrevista coletiva, na qual lembrou que o Fluminense nunca deixou de acreditar na busca pelo título, mesmo quando o Atlético-MG vivia grande fase na liderança.


"O Brasileiro é um campeonato extremamente competitivo e tínhamos certeza de que as equipes, pelo menos as de cima, não manteriam a mesma performance no segundo turno. Imagina os jogos que teremos pela frente: Botafogo, São Paulo e Palmeiras fora, Grêmio, Atlético-MG também fora", disse o técnico, já prevendo também dificuldades para o seu time se manter na primeira colocação.


E Abel citou o fato de o Fluminense ficar focado apenas em si próprio como um diferencial para o time viver excelente fase no Brasileirão. "Nosso grande segredo é que só temos nos preocupado conosco. Ultimamente, escuta-se muita gente falando do time dos outros. Nós não falamos de ninguém. Assumimos, entendemos, nos policiamos, criticamos, elogiamos, mas somente a nós mesmos. E temos convivido bem com os resultados e as atuações ruins", enfatizou.


Já o goleiro Diego Cavalieri, que agarrou um pênalti no final do segundo tempo e foi decisivo para a vitória do Fluminense, festejou a boa diferença de pontos que o seu time abriu na ponta da tabela. "Está todo mundo de parabéns pela superação, por ter vencido mais um jogo importante que nos mantém na liderança e principalmente nos deixa com uma boa vantagem sobre o segundo colocado", disse, ao Sportv, ainda no gramado do Engenhão.


O goleiro ainda mostrou dificuldade para dar entrevista pelo fato de ter tomado um chute na garganta, involuntário, de Vagner Love, fato que dificultou a sua comunicação com os companheiros de time a partir daquele momento. "Está até difícil para falar, pois acabei tomando esse chute na garganta, mas dentro de campo vale todo o sacrifício e estamos trabalhando muito duro neste ano. E não é de graça que isso está acontecendo. Todo mundo está batalhando muito para isso", completou.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Abel festeja Flu disparado na ponta, mas contém euforia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!