Esportes

Araponguense é campeã na Copa do Brasil

Da Redação ·

A atleta araponguense Diva Cataneo Fuganti, que compete na categoria master, continua fazendo sucesso na modalidade de natação. Recentemente ela disputou em Porto Alegre-RS, enfrentando as principais atletas do País, a Copa Brasil Master.

continua após publicidade

Mostrando determinação, garra e competência, ela trouxe da capital gaúcha, quatro medalhas de ouro e uma de bronze. As medalhas douradas a nadadora de Arapongas conquistou nas provas de 50 e 200 metros nado peito, 50m nado borboleta e no revezamento 4 x 50m nado medley misto.

Nas provas de 50 e 200 metros nado peito, ela bateu os recordes brasileiro e sul-americano em sua categoria.

continua após publicidade

Também em Porto Alegre, a atleta araponguense faturou a medalha de bronze na prova de revezamento 4 x 50m livre.

Diva Fuganti, que é proprietária da Academia de Natação Aquanade, em Arapongas, disse que a temporada 2012 vem sendo uma das melhores de sua carreira, pois desde abril ela vem colecionando títulos, medalhas e recordes.

Em abril, disputando a primeira etapa do Meeting Paranaense em Londrina, e o Campeonato Brasileiro em São Luís-MA, a nadadora ganhou seis medalhas de ouro.

continua após publicidade

No mês de junho, em Riccione, na Itália, ela obteve a sétima colocação no 14º Campeonato Mundial Master.

Em julho, na segunda etapa do Meeting Paranaense em Maringá, Diva ficou em primeiro lugar nas provas de 100m peito e 50m borboleta.

Já no mês passado, na terceira etapa do Meeting Estadual em Curitiba, ganhou ouro nos 200m borboleta e nos 100m nado medley.

continua após publicidade

No início desse mês, em Foz do Iguaçu, Diva conquistou medalhas de ouro nos 50 e 100m nado peito e nos 50m borboleta, durante o Campeonato Sul-brasileiro.

Agora a nadadora está se preparando para o Campeonato Sul-americano, que acontecerá de 30 de outubro a 3 de novembro em Manaus-AM. Para fechar o ano, ela ainda disputará a quarta e a quinta etapas do Meeting Estadual, em Londrina e Foz do Iguaçu.