MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

WTA terá 1.ª tenista britânica em final após 22 anos

Laura Robson se tornou, nesta sexta-feira, a primeira mulher britânica em 22 anos a alcançar a final de uma competição de simples do circuito da WTA, entidade que controla o tênis profissional feminino mundial. Ela obteve o expressivo feito ao vencer a ro

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.09.2012, 11:36:01 Editado em 27.04.2020, 20:40:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Laura Robson se tornou, nesta sexta-feira, a primeira mulher britânica em 22 anos a alcançar a final de uma competição de simples do circuito da WTA, entidade que controla o tênis profissional feminino mundial. Ela obteve o expressivo feito ao vencer a romena Sorana Cirstea por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, e garantir vaga na decisão do Torneio de Guangzhou, na China.


continua após publicidade

A última tenista da Grã-Bretanha a alcançar uma decisão da WTA foi Jo Durie, em 1990, quatro anos antes de Laura Robson nascer. Na época, a tenista assegurou presença na final do Torneio de Newport, nos Estados Unidos.

Atual 74.ª colocada do ranking mundial, a promissora jogadora de 18 anos vem em ascensão na temporada e no último US Open surpreendeu ao eliminar a belga Kim Clijsters e a chinesa Na Li para ir às oitavas de final do Grand Slam norte-americano, no mês passado.


Em busca do título em Guangzhou, Laura Robson irá enfrentar neste sábado a taiwanesa Su-wei Hsieh, que garantiu vaga na final ao surpreender sexta-feira a polonesa Urszula Radwanska, quarta cabeça de chave, batida por 2 sets a 1, com 6/1, 3/6 e 6/0.


Caso volte a vencer neste sábado, a jovem tenista de 18 anos também irá encerrar um jejum de 24 anos sem títulos de uma britânica em torneios de simples da WTA. A última jogadora desta nação a erguer uma taça foi Sara Gomer, em 1988.


E Laura Robson chegará cheia de confiança à decisão, pois já na segunda rodada de Guangzhou eliminou a chinesa Jie Zheng, segunda cabeça de chave, antes de despachar Shuai Peng, outra tenista local e sétima pré-classificada da competição, nas quartas de final. Sorana Cirstea, por sua vez, caiu diante da britânica na condição de terceira cabeça de chave nesta sexta-feira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "WTA terá 1.ª tenista britânica em final após 22 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!