Esportes

Apucaranense disputa o Mundial de Duathlon Terrestre

Da Redação ·
A atleta apucaranense Rosiane Cristina Bolonhezi, 40 anos, da equipe Pé Vermelho, vai participar do Campeonato Mundial de Duathlon Terrestre
fonte: Tribuna do Norte
A atleta apucaranense Rosiane Cristina Bolonhezi, 40 anos, da equipe Pé Vermelho, vai participar do Campeonato Mundial de Duathlon Terrestre

A atleta apucaranense Rosiane Cristina Bolonhezi, 40 anos, da equipe Pé Vermelho, vai disputar neste sábado (22) em Nancy, na França, o Campeonato Mundial de Duathlon Terrestre. Ela viajou terça-feira para a Europa mostrando otimismo e confiança, acreditando trazer para o Brasil uma boa colocação na prova, que terá 15 quilômetros de corrida e 40 de ciclismo. Será a terceira participação da atleta fora do país. Antes ela havia competido na Argentina e no Chile.

Rosiane, que também disputa provas de 10 quilômetros, meia-maratona, maratona e ironman, participará do Mundial neste final de semana porque obteve a terceira posição no Campeonato Brasileiro na categoria elite. A competição nacional foi realizada em três etapas. Na etapa inicial, em Sapiranga-RS, ela ficou em quarto lugar. Na segunda etapa, em Belo Horizonte-MG, obteve a terceira colocação, enquanto na terceira e última etapa em Barueri-SP, ela conquistou a segunda posição. Na somatória das etapas, Rosiane terminou a competição em terceiro lugar no ranking da categoria elite, conseguindo assim a sua vaga para o Campeonato Mundial. As cinco melhores atletas do Brasil carimbaram o passaporte para a competição na França.

Para competir na Europa, Rosiane contou com o patrocínio da Apucarana Auto Peças, Eletran, Escola de Inglês CNA, Bianchi Extintores, Paranatex e de outras empresas que não quiseram mostrar os seus nomes. “Agradeço a todos que me apoiaram para poder participar deste Mundial em Nancy”, destacou a atleta, que é treinada pelos professores Francisco Luiz Viana Neto, Juraci Barbosa e Nilo Neves de Souza Júnior.

continua após publicidade