Esportes

Ganso vai ao CT e é chamado de "raridade" por Ney Franco

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 21 de setembro (Folhapress) - Contratado pelo São Paulo na madrugada de hoje, o meia Paulo Henrique Ganso apareceu no CT da Barra Funda logo cedo. Ele ainda não foi apresentado oficialmente, o que deve ocorrer no domingo, antes do duelo ante o Cruzeiro pelo Brasileiro.

Ganso também não tem data para estrear. Ele se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. Está sem treinar desde a última sexta-feira e não joga desde 29 de agosto -quando enfrentou o Bahia pelo Santos.

O técnico Ney Franco disse em entrevista ao site são-paulino que Ganso é uma "raridade" e disse que o time ganhará qualidade no meio de campo.

"É um jogador concorrido, que vários clubes gostariam de ter. Vai chegar em um bom momento para nos ajudar a fechar bem o Brasileiro e também temos um planejamento para a próxima temporada", disse Ney Franco.

"O São Paulo está me oferecendo, como treinador de futebol, um jogador de grande qualidade, uma raridade. Temos de comemorar muito a sua chegada. Ele poderá me dar mais opções para armar o time e deixará o setor ainda mais qualificado", acrescentou.

Revelado pelo Santos, Ganso estreou pelo time em 2008. Desde então participou de 162 jogos e marcou 36 gols. Foi campeão da Libertadores-2011, três vezes campeão Paulista (2010, 2011 e 2012) e campeão da Copa do Brasil-2010.

A duração do contrato do jogador com o São Paulo será de cinco temporadas e com vencimentos de R$ 300 mil aproximadamente -no Santos, Ganso recebia R$ 130 mil.
 

continua após publicidade